Siga nas redes sociais

Search

JBS e Senai/SC lançam programa de formação para a indústria de alimentos

Foto: Divulgação

A JBS e o Senai/SC lançam neste mês o Programa Impacto, projeto focado na formação profissional gratuita para a indústria de alimentos.

A iniciativa já tem data de início, 16 de junho, dando oportunidade de qualificação profissional e desenvolvimento social de comunidades.

O programa terá início na cidade catarinense de Seara, berço de um dos principais negócios da companhia: a Seara.

Em um mês e meio de conteúdos teóricos e práticos, os cerca de 100 alunos vão aprender sobre diversas funções desempenhadas dentro de uma fábrica. A carga horária total do curso será de 48 horas, divididas em aulas de duas horas por dia.

O curso intitulado Boas práticas de fabricação e processos produtivos será administrado nas salas de aula do Senai de Seara, com visita técnica à unidade industrial da JBS no município.

“Acreditamos muito nesse projeto como um caminho para a geração de oportunidades para esses profissionais que moram na região. Investindo em conhecimento, eles terão mais confiança para desempenhar suas funções e demonstrar suas habilidades”, aponta o gerente-executivo de Recursos Humanos da JBS Brasil, Bruno Junqueira.

O diretor-regional do Senai, Fabrizio Machado Pereira, lembra que egressos dos cursos profissionalizantes têm elevada taxa de empregabilidade. Nove em cada dez ex-alunos estão empregados, de acordo com levantamento realizado pela entidade.

Preparar profissionais para atuar numa indústria cada vez mais tecnológica é o foco das nossas formações. Parcerias como essa com a JBS permitem inserir o DNA da indústria nos cursos que oferecemos”, afirma.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail