Um grupo de empresários catarinenses de moda infantil está na Itália para participar da Pitti Bimbo, feira têxtil referência mundial do setor de moda infantil.
Eles fizeram visitas técnicas à sede das lojas da Ferrari, Armani, Prada, Fendi e Monnalisa, um dos principais selos italianos de moda infantil. Na Monnalisa, o grupo foi recebido por Piero Iacomoni, fundador da empresa.
O roteiro com visitas a importantes marcas de grife tem como objetivo conhecer de perto o processo criativo e as próximas tendências fashion mundiais.
Sabrina Mengarda, da Father Estratégias Internacionais, responsável pela elaboração do roteiro e programação da viagem, afirma que a visita à Monnalisa coroou o roteiro pré-feira.
A delegação teve valiosas informações sobre as operações da empresa e sua posição como líder global no setor, conheceu desde a sala de criação até a expedição, e ainda testemunhou em primeira mão a nova coleção da marca.
A Monnalisa tem sede na cidade de Arezzo e nasceu em 1968, depois de uma visita do fundador ao Museu do Louvre, em Paris.
Até hoje, as roupas da grife são criadas pela esposa do empresário, atualmente, com o auxílio da filha do casal.
As peças têm um compromisso categórico com a qualidade, característica da marca que a torna um símbolo de excelência na moda infantil em todo o mundo. A marca se estende por mais de 60 países, incluindo o Brasil.
A visita técnica à empresa faz parte do roteiro da missão Pitti Bimbo, promovida pelo Sebrae SC através do programa Go to Market, que leva empresários brasileiros em uma jornada pela Itália em busca de tendências para fortalecer o setor de moda infantil no estado.