Durante reunião nesta quinta-feira, dia 22 de junho, na sede da Secretaria Estadual da Educação, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e a secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders, acompanhados da equipe técnica das secretarias, discutiram a construção conjunta de um projeto que tem como objetivo formar talentos para tecnologia em Santa Catarina.
A gerente para Formação de Profissionais do Futuro da SCTI, Cristiane Iata, apresentou a proposta que vem sendo discutida no âmbito da pasta, como uma das ações a serem implementadas dentro do programa Santa Catarina Inovadora, lançado pelo governador Jorginho Mello, em março deste ano.
Uma recente pesquisa divulgada pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) mostrou que faltam talentos pra as vagas oferecidas nas empresas do setor do estado.
“Considero fundamental a integração com a secretaria da educação para o sucesso do programa que, a pedido do governador Jorginho Mello, tem o objetivo de transformar vidas, criar oportunidades para pessoas que querem seguir carreira em um dos setores que mais cresce em nosso estado”, destaca o secretário.
A proposta foi desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Representando o órgão, participaram da reunião Adriana Cassol, gerente executiva de educação, Fabiano Bachmann, gerente executivo dedicação digital, e Marcelo Bohrer, head de novos negócios e parcerias.