Siga nas redes sociais

Search

ENGIE é destaque em premiação de sustentabilidade

Foto: divulgação

A ENGIE Brasil Energia foi, mais uma vez, a vencedora do setor elétrico no Melhores do ESG 2023, da revista Exame.

A premiação reafirma o compromisso da empresa, compartilhado com todos os colaboradores, clientes e parceiros, de conciliar o desempenho econômico e impacto positivo sobre as pessoas e o planeta.

Com sede em Florianópolis, possui um portfólio 100% renovável e atua em geração, comercialização e transmissão de energia em todas as regiões do país.

Em 2016, o Grupo ENGIE, de forma global, deu início à descarbonização total do negócio. Com isso, tem investido continuamente em novos ativos de geração de energia renovável e sistemas de transmissão somando mais de R$ 20 bilhões nos últimos 5 anos.

Para mim e para todo o nosso time, o reconhecimento por essas conquistas é extremamente relevante. Não só porque é extraordinário ver nosso trabalho em destaque, mas, principalmente, porque aumenta e muito a nossa responsabilidade em manter a excelência na concepção, revisão e execução da nossa estratégia de negócio. Por isso, é uma alegria, uma honra e um importante comprometimento público ter mais uma vez a ENGIE Brasil Energia como empresa destaque nessa importante premiação, especialmente neste ano, em que concluímos a descarbonização dos nossos ativos e nos tornamos a maior geradora 100% renovável do país”, reforça Eduardo Sattamini, diretor-presidente e de relações com investidores da ENGIE Brasil Energia.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail