Siga nas redes sociais

Search

Estudantes promovem feira de miniempresas em Florianópolis

Foto: divulgação.

Mais uma vez, o hall do Beiramar Shopping, em Florianópolis, será palco de uma imersão de alunos de escolas públicas e privadas de Santa Catarina ao mundo do trabalho.

Tudo dentro do Programa Miniempresa, da Junior Achievement, entidade fomenta noções de empreendedorismo, finanças e preparação para o mercado de trabalho aos jovens do estado.

A ação ocorre no sábado, 24 de junho, entre 10h e 17h, na qual serão apresentados o que os estudantes da capital e de São João Batista criaram dentro do projeto, mostrando desde o desenvolvimento de suas marcas até a construção dos produtos e sua comercialização, que também será feita no local. São cinco delas: Caolleira, Las Velas, MultiBag, Evollet e Safe Door.

O PROGRAMA

No programa os estudantes criam sua própria empresa a partir do zero. Aos alunos são apresentados todos os conceitos de empreendedorismo e livre iniciativa, envolvendo RH, finanças, produção, marketing e vendas.

Tudo isso com o apoio de voluntários da área, presentes em dezenas de empresas parceiras, de todo o estado.

São criados produtos, relatórios, cálculos de lucro e faturamento, participação de acionistas e, enfim, tudo que é necessário para simular o dia a dia de uma verdadeira empresa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail