Siga nas redes sociais

Foto: sewcream/AdobeStock

Centro de Inovação Blumenau promove Desafio ESG nesta quinta-feira

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

O Centro de Inovação Blumenau (CIB) promove nesta quinta-feira, dia 29, o Desafio ESG, evento organizado pelo Núcleo ESG, do Instituto Gene, instituído em abril do ano passado.

A expectativa é reunir cerca de 150 pessoas, da região do Vale do Itajaí, interessadas na temática ESG e empenhados em levar os conhecimentos para suas empresas.

A imersão terá 4h de duração, com uma programação voltada a gestão consciente, inclusão e como os negócios podem gerar um impacto positivo em escala global. Estão confirmadas as palestras de Solange Feliciano e Leo Tostes, além de painéis ESG e mesa-redonda com os speakers.

Desde abril do ano passado, o Centro de Inovação Blumenau possui encontros mensais com entusiastas das temáticas e empresas da região que buscam novas perspectivas e conhecimentos sobre o assunto. A criação deste evento é importante para promover, junto a comunidade da região, sua responsabilidade referente a temática, instigar a adoção de práticas sustentáveis, implementação de governança e medidas sociais“, explica a engenheira civil Daiane Darosci, da Xlam Engineering, uma das organizadoras do evento.

De acordo com ela, o ecossistema de inovação desempenha um papel crucial na promoção e impulsionamento de práticas ESG:

Podemos impulsionar as condutas ESG identificando oportunidades, buscando tecnologias e soluções sustentáveis, colaborando para o desenvolvimento das práticas ESG e criando parcerias, atraindo investimento e financiamento voltados para a temática, conscientizando e educando as pessoas que estão no meio. Ao impulsionar práticas ESG, o ecossistema de inovação contribui para uma economia mais sustentável, inclusiva e responsável, onde a inovação é direcionada para a resolução dos desafios socioambientais e a criação de valor compartilhado“.

O evento é aberto ao público em geral, com foco nos cargos gerenciais das empresas da região. A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente clicando aqui.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Construtora investe R$ 80 milhões no primeiro condomínio parque da região Norte de Blumenau

Empresa de Blumenau desenvolve plástico compostável

Por US$ 400 milhões, WEG adquire negócios da Regal Rexnord

Receba notícias no seu e-mail