Siga nas redes sociais

Search

Desembarque de aço cresce 9% no Porto de São Francisco do Sul

Foto: Marco Fávero/Secom.

Entre janeiro e maio, foram descarregadas 1,4 milhão de toneladas de bobinas, barras e chapas de aço, representando um crescimento de 9% com relação ao ano passado, no Porto de São Francisco do Sul.

As grandes empresas da região recebem o aço e o transformam em peças que são usadas na indústria automotiva, na construção civil e na produção de geladeiras e fogões.

As fábricas catarinenses são as maiores clientes: das 885 mil toneladas recebidas este ano pela ArcelorMittal, ao menos 40% foram destinadas a empresas do estado.

O restante do aço beneficiado pela multinacional foi negociado, principalmente, nos vizinhos Rio Grande do Sul e Paraná, além da região Sudeste do país.

Segundo o presidente do porto, Cleverton Vieira, os municípios localizados num raio de 100 quilômetros de distância do porto concentram 50% do PIB industrial dos estados de Santa Catarina e do Paraná. O fato torna o porto uma das principais portas de entrada de matéria-prima para abastecer a indústria metalmecânica do Norte catarinense.

Assegurar as melhores condições para a recepção e o transporte dos insumos até as indústrias é um compromisso do governador Jorginho, sendo uma das principais metas do porto”, garante.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail