Siga nas redes sociais

Foto: Marco Fávero/Secom.

Desembarque de aço cresce 9% no Porto de São Francisco do Sul

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Entre janeiro e maio, foram descarregadas 1,4 milhão de toneladas de bobinas, barras e chapas de aço, representando um crescimento de 9% com relação ao ano passado, no Porto de São Francisco do Sul.

As grandes empresas da região recebem o aço e o transformam em peças que são usadas na indústria automotiva, na construção civil e na produção de geladeiras e fogões.

As fábricas catarinenses são as maiores clientes: das 885 mil toneladas recebidas este ano pela ArcelorMittal, ao menos 40% foram destinadas a empresas do estado.

O restante do aço beneficiado pela multinacional foi negociado, principalmente, nos vizinhos Rio Grande do Sul e Paraná, além da região Sudeste do país.

Segundo o presidente do porto, Cleverton Vieira, os municípios localizados num raio de 100 quilômetros de distância do porto concentram 50% do PIB industrial dos estados de Santa Catarina e do Paraná. O fato torna o porto uma das principais portas de entrada de matéria-prima para abastecer a indústria metalmecânica do Norte catarinense.

Assegurar as melhores condições para a recepção e o transporte dos insumos até as indústrias é um compromisso do governador Jorginho, sendo uma das principais metas do porto”, garante.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Hub gaúcho fecha parceria com incubadora do Canadá

Empresário Elson Otto de Palmitos lidera chapa única nas eleições da Facisc

HJ Conference se consolida como evento de empreendedorismo disruptivo em SC

Receba notícias no seu e-mail