Siga nas redes sociais

Search

LIDE SC e Editora Expressão vão lançar livro sobre a força do empreendedorismo do estado

Foto: divulgação.

Santa Catarina é conhecida em todo o país pelo espírito empreendedor. Em diversos segmentos, as empresas se destacam, sendo referência nacional na produção têxtil, cerâmica, metal-mecânica, no setor de alimentos e bebidas, na construção civil, madeira, papel e celulose, além de ganhar cada vez mais projeção na área de tecnologia e inovação.

Para contar esta história de sucesso que faz com que o estado tenha uma economia diversificada e figure entre os mais ricos e desenvolvidos do país, a Editora Expressão, em parceria com o LIDE SC, o maior grupo multisetorial de líderes empresariais do Brasil, planeja o lançamento da obra Santa Catarina: uma história de empreendedorismo, que irá narrar a trajetória das principais empresas e das lideranças empresariais catarinenses.

A obra bilíngue (português e inglês), de capa dura e tiragem de cinco mil exemplares, será dividida em três capítulos: passado, ressaltando a importância dos pioneiros da indústria catarinense, presente, com destaque para os líderes da atualidade e futuro, abordando os desafios e perspectivas do mercado, da economia e do empreendedorismo em Santa Catarina.

Para o presidente do LIDE SC, Delton Batista, além de eternizar a história, a nova produção pretende ainda servir de exemplo para impulsionar ainda mais o empreendedorismo dos catarinenses:

“O livro será ao mesmo tempo uma homenagem aos desbravadores e aos líderes da atualidade, como também uma inspiração para os empreendedores do futuro”.

O lançamento está previsto para o dia 8 de novembro de 2023, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis, durante a solenidade do Prêmio Líderes SC.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail