Siga nas redes sociais

Search

Senior Sistemas apresenta inovações para o agronegócio com IA

prédio senior
Foto: divulgação.

A Senior Sistemas, de Blumenau, empresa especializada em soluções tecnológicas para gestão, apresenta as principais tendências e avanços da IA aplicada ao agronegócio no Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA 2023), nos dias 27 e 28 de junho, no Royal Palm Hall, em Campinas, São Paulo.

Fernando da Silva, diretor do segmento de agronegócio da empresa, acredita que o investimento na IA integrada aos softwares de gestão otimiza os processos e aumenta a assertividade das tarefas, potencializando a centralização e o rápido acesso das informações para a tomada de decisão.

“A inteligência artificial está cada vez mais presente no agronegócio e o seu potencial é enorme para o aumento da produtividade e eficiência. Hoje, vemos como ela já é usada na previsão do tempo e monitoramento de safras, detecção de pragas, otimização de recursos, manejo agrícola e análise de dados”.

A empresa também conecta os dados de classificação de grãos do processo de origem com o Generative AI. A ferramenta gera insights para o usuário sobre risco de fraudes e produtividade.

O diretor comenta que além desta solução voltada diretamente para o setor, há também inteligência artificial integrada ao ERP, HCM, TMS e WMS, que também podem otimizar as demandas do agronegócio.

Diante de todo processo de digitalização, a combinação de tecnologia avançada e inteligência artificial pode revolucionar as empresas do segmento.

Para o diretor, cada empresa precisa considerar a realidade do negócio para, assim, definir os passos futuros, entendendo as próprias necessidades e recursos disponíveis.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail