Siga nas redes sociais

Search

BMW cria programa de formação de jovens em Araquari

Foto: divulgação / BMW Brasil

BMW Group Brasil, em parceria com o Espro, associação filantrópica que há mais de 40 anos ajuda a inserir no mundo do trabalho adolescentes e jovens em vulnerabilidade social, inicia em agosto o programa intitulado Geração BMW no município de Araquari.

O programa atenderá 30 adolescentes e jovens em vulnerabilidade social, com idades entre 15 e 18 anos. Serão duas turmas com 15 alunos em cada, sendo uma no período da manhã e outra à tarde. As atividades começam no segundo semestre e o programa terá duração de 8 meses, totalizando uma carga horária de quase 600 horas de conteúdo. As aulas serão presenciais na planta da empresa na cidade, com duração de 4 horas diárias de segunda a sexta-feira.

A iniciativa, de participação gratuita, é focada no desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes demandadas no dia a dia da montadora alemã. Temas como ética, cidadania, diversidade, solidariedade e respeito serão trabalhados nesta formação. Os alunos também terão acesso a conhecimentos de marketing pessoal e postura profissional, trabalho em equipe, processos de comunicação, educação financeira, empreendedorismo e rotinas organizacionais.

Além disso, haverá iniciação ao idioma inglês, introdução ao mercado automotivo e imersão em diversas áreas da empresa, para as quais, ao final do curso, os jovens terão oportunidade de propor melhorias em alguns processos por meio de desenvolvimento de um projeto. Eles também receberão kits escolares, uniforme, material didático, lanche e auxílio-transporte.

Parcerias com grandes empresas como a BMW nos permitem aprofundar o impacto de nossas ações gerando alternativas aos jovens vulneráveis e que vivem longe de grandes centros de ensino, trabalho e cultura. Dessa forma, estes jovens terão mais oportunidades além de receberem ferramentas que os permitirão serem protagonistas de suas vidas, tanto na comunidade onde nasceram ou desbravando o mundo“, afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.

Os interessados podem se inscrever através do link clicando aqui. Para se candidatar a uma das vagas, será necessário inserir o código BMW no momento da inscrição.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail