Siga nas redes sociais

Search

Blumenau recebe feira de empregos e qualificação profissional

Feirão de emprego
Foto: divulgação

O Núcleo de Educação e Desenvolvimento Profissional da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) lançou a 3ª Feira de Qualificação Profissional (Feduca). O evento acontecerá no Parque Vila Germânica, em Blumenau, nos dias 11 e 12 de agosto.

Neste ano, acontecerá em paralelo ao Feirão de Empregos, também de responsabilidade da mesma organização.

Para a presidente da ACIB, Christiane Buerger, ações como esta são importantes para o desenvolvimento da cidade em todos os aspectos. A ACIB mantêm um grupo de trabalho voltado para a criação de formas de capacitação da mão de obra em adequação aquilo que as empresas buscam.

A Secretaria de Educação de Santa Catarina irá incentivar a participação dos alunos do ensino médio no evento. Para facilitar o acesso, a feira terá cerca de 30 ônibus disponíveis para fazer o transporte dos estudantes.

Segundo o censo de 2021, em Blumenau, há 145 mil habitantes com ensino médio completo, e 12 mil cursando, sendo este um público ávido por qualificação profissional e por oportunidades de empregos. A cidade tem ainda 39 mil habitantes com ensino superior incompleto e 19 mil concluintes no ensino superior entre 2017 a 2021.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail