A 6ª edição do Prêmio Queijo Brasil ocorre no próximo final de semana, entre os dias 7 e 9 de julho, na Vila Germânica, em Blumenau.
Com recorde de inscrições alcançado, o concurso recebeu 1.045 amostras, e terá participantes de 18 estados brasileiros.
Com o objetivo de reconhecer e valorizar o produtor, além de estimular a melhoria da qualidade dos queijos, o concurso está dividido em quatro etapas: prêmio, feira, palestras e desafio O Queijista.
A premiação ocorre durante dois dias, onde os jurados utilizam uma metodologia especialmente desenvolvida para o concurso, que visa valorizar cada estilo de queijo.
Os jurados irão avaliar a aparência dos queijos, interna e externa, aromas, textura em boca, sabor e equivalência ao estilo
“Como em 2019 o Prêmio foi realizado em Florianópolis, e tivemos um apoio muito grande das instituições e produtores regionais do estado de Santa Catarina, trabalhamos para voltar a realizar o evento por aqui novamente. Agora, com apoio da prefeitura de Blumenau, conseguimos iniciar as conversas para fazer o Prêmio Queijo Brasil dentro da Vila Germânica, um local histórico e onde se realizam diversos eventos de nível nacional e internacional”, comenta Bruno Cabral, fundador do Prêmio Queijo Brasil.
Os ingressos para a feira e para as palestras são gratuitos. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Já para as oficinas, os ingressos custam a partir de R$ 45, e podem ser adquiridos clicando aqui.