Siga nas redes sociais

Search

Novale Hub firma parceria com aceleradora de startups e gestora de investimentos 

Foto: Gabriel Vieira/Novale Hub.

No processo de aproximação com o mercado, o Novale Hub – Centro de Inovação firmou parceria com a Ventiur Smart Capital, aceleradora de startups do Rio Grande do Sul.

O termo assinado envolve também a Angels Wallet, plataforma mantida pela Ventiur que atua com o serviço de equity crowfunding, modalidade que permite aos investidores diversificar suas carteiras e suas áreas de atuação. 

Com isso, as instituições devem constituir uma agenda conjunta para ajudar a desenvolver o ecossistema inovador em Jaraguá do Sul e região. 

O diretor de investimentos da Ventiur, Carlos Klein, afirma que aproximar-se de Jaraguá do Sul por meio do Novale Hub ajuda a consolidar o potencial inovador da região, ajudando ideias a encontrarem investidores:

A cidade impressiona pela sua relevância econômica em Santa Catarina e o Novale Hub tem um papel fundamental na conexão desta comunidade empreendedora com a inovação, que é a base para ser manter competitivo no futuro. Ficamos muito felizes de poder contribuir para o desenvolvimento da região“.

A importância estratégica da parceria entre as partes também foi destacada pelo head de inovação do Novale, Guilherme Vieira:

A parceria entre Novale e Ventiur reflete o compromisso coletivo para com a inovação e o desenvolvimento de startups, consolidando um passo importante na construção de um ecossistema de investimentos“.

Para o CEO do Novale Hub, Nelson Netto, a interação entre as partes pode trazer grandes frutos para as empresas incubadas:

Além do processo de acompanhamento que nós já executamos, as iniciativas instaladas aqui terão um novo gás, para aprimorar sua gestão e se tornarem startups de sucesso“.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail