Siga nas redes sociais

Search

SC sediará evento que reúne jovens empreendedores de países do G20

G20 Jovem
Foto: divulgação

Florianópolis irá sediar no ano que vem o G20 Young Entrepreneurs Alliance Summit, um encontro anual que reúne jovens empreendedores de países membros do G20 e convidados, proporcionando um espaço para discutir e compartilhar melhores práticas em todo o mundo.

Neste mês, jovens empresários de Santa Catarina estiveram no G20/YEA Summit promovido na Índia. A missão liderada pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), em parceria com a Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) e o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), e reafirmou o papel do Brasil na cena empreendedora jovem global.

A recente participação da comitiva brasileira na Índia fortaleceu os laços com a rede global de jovens empresários, abrindo caminho para o aguardado evento em Florianópolis.

Paulo Garbugio, coordenador da ACIF Jovem, ressaltou seu entusiasmo em representar Florianópolis no evento, enfatizando a singularidade da cidade.

“A combinação de beleza natural, um ambiente empreendedor próspero e uma comunidade jovem e dinâmica fazem de Florianópolis um centro de inovação e empreendedorismo, atraindo talentos de startups e jovens empreendedores de todo o mundo”.

Thiago Amorim, diretor financeiro da ACIF, destacou a oportunidade única para a cidade e o estado de Santa Catarina em receber delegações de diversos países.

“Esse grande evento itinerante, passando por mais de 20 países membros do G20, será uma incrível oportunidade para tratarmos sobre empreendedorismo, além de divulgar os atrativos turísticos da região. Os jovens empresários participantes, com seus variados tamanhos de negócios e áreas de atuação, trazem consigo um rico capital intelectual, potencializando o desenvolvimento das jovens lideranças locais e fortalecendo a mentalidade empreendedora global”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail