Siga nas redes sociais

Search

Startups incubadas no Instituto Gene vão participar do Startup Summit

Foto: divulgação.

Seis das 13 empresas incubadas no Instituto Gene, entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau, vão participar em agosto do Startup Summit, em Florianópolis. Cinco delas foram selecionadas para o Programa 1K+ e outra terá um estande, como patrocinadora do evento.

Em uma parceria com o Sebrae/SC, o Startup Summit é um dos maiores eventos do ecossistema de inovação e empreendedorismo do Brasil, lançou o Programa 1K+, que selecionou 1 mil startups de todo o país para participar, de forma gratuita, da edição deste ano, que acontece nos dias 23, 24 e 24 de agosto, em Florianópolis.

O programa oferece visibilidade, networking, capacitação e oportunidades de captação de investimentos e desenvolvimento de negócios de sucesso.

As startups selecionadas para participar do programa ganharão um estande e uma credencial para participar do evento que reúne mais de 10 mil participantes, investidores, corporações e os maiores veículos de mídias do país. Estarão presentes as seguintes startups: Simples Já, Select Data, Colinear, Sollo e LizardTI

Para Helena Paiva, co-founder e CEO da Simples Já, uma das startups escolhidas, a expectativa é de gerar muitas conexões através do evento:

Estamos felizes em sermos selecionados para esse programa sensacional e a oportunidade de falar um pouco sobre as soluções da Simples Já, um hub de soluções financeiras e contábeis para empresas de tecnologia e startups. Ano passado tivemos a oportunidade de participar e isso nos ajudou a gerar parcerias essenciais. A oportunidade que o Sebrae está proporcionando para 1 mil startups com toda certeza é algo inédito e que vai gerar muito impacto“.

Outra startup que vai aproveitar o evento é a Select Data, que oferece uma plataforma white label para agências de marketing analisarem e apresentarem os resultados dos anúncios para seus clientes, integrando dezenas de fontes de dados e temos clientes em diversos estados brasileiros.

Este ano está sendo surpreendente para nosso time e receber a oportunidade de expor em um dos principais eventos de startups e inovação de nosso estado reforça que estamos na direção certa! Nosso objetivo é divulgar novas funcionalidades de nossa solução para um volume maior de pessoas, desenvolver novos parceiros e possíveis canais de venda, bem como se aproximar de possíveis futuros investidores“, comemora Ingo Stein, fundador e CEO da Select Data.

Lucas  Luciani, CEO da Colinear, uma contabilidade inteligente para empresas e profissionais tech, também vê a seleção como demonstração de sucesso das soluções oferecidas:

Estamos há menos de um ano no Centro de Inovação Blumenau e receber a oportunidade de levar a Colinear para um evento de grande proporção, como o Startup Summit, mostra as soluções que temos desenvolvido aqui e fortalece o ecossistema da região. Além de expor durante o evento, vamos ter a oportunidade de participar de mentorias exclusivas através do Programa 1K+. Temos certeza que será um momento de muita troca de aprendizado e conexões com as demais startups presentes“.

A Sollo, startup especializada na transmissão de dados por aproximação, substituindo o uso dos cartões de papel, foi a quarta selecionada. Na visão do CEO, Leonardo Rios, o Startup Summit é uma referência não somente no estado, mas no país:

O evento possibilita a troca de conhecimento e fomenta o crescimento das startups no Brasil. Nossa expectativa é gerar muito network e firmar novas parcerias“.

Por fim, Reginaldo Gomes de Castro, gestor de projetos da LizardTI, que opera com a automatização do processo contábil, comenta que essa é uma ótima oportunidade para a startup, que completou um ano de fundação em junho:

Encontros  como estes são catalisadores para quem enfrenta o desafio de inovar, ter o acesso a grandes mentes e empreendedores em um só lugar, não tem preço.Nossa intenção é mostrar nossa solução para o maior número de pessoas possível e despertar o interesse por ela. Queremos que mais pessoas conheçam o que temos a oferecer“.

A outra empresa incubada, a Sonica, terá participação com um estande, como patrocinadora do evento.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail