Siga nas redes sociais

Search

Captação de investimento será tema da 49 educação no Startup Summit

Foto: divulgação.

Com mais de R$ 300 milhões em valuation gerados para startups, a 49 Educação, empresa de aceleração de novos negócios, terá uma dupla palestrante no Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Florianópolis.

Leandro Piazza (CEO) e Ana Cláudia Plentz (COO), vão abordar como construir uma jornada de captação de investimento.

Nós vamos usar os aspectos de mercado, mais os aspectos técnicos que garantem que o data room, que é a documentação da startup que deve ser apresentada para os investidores“, adianta Leandro, que está na lista dos 10 melhores mentores de startups do Brasil pelo Startup Awards

Ana Cláudia destaca que é super importante saber que o data room é uma forma de se comunicar:

“Esse é um momento super importante que tem que estar bem estruturado porque pode facilitar a vida na jornada de fundraising (angariação de fundos)”.

Para ambos, é um evento fundamental para o ecossistema, por movimentar players e gerar networking:

Santa Catarina é, de fato, o celeiro de grandes empreendedores. E é o desafio de qualquer lugar que tem um celeiro de grandes empreendedores aproximar os empreendedores dos investidores qualificados, que é a indústria de venture capital. Então este evento é uma excelente oportunidade de colocarmos empreendedores e investidores frente à frente“, destacam.

Por fim, a dica da dupla é saber aproveitar os principais pontos do momento atual de cada um:

“O que você está buscando enquanto empreendedor ou quanto investidor? Qual é a sua tese para ir nesse investimento? Se você é empreendedor, você vai lá para quê? Para construir uma máquina de venda? Captar investimento? Para terminar de desenvolver o seu produto? Entenda qual é o momento que você está e busque uma trilha de aprendizagem focada em resolver os seus gargalos. É muito conteúdo bacana, mas não tente assistir tudo. Procure assistir conteúdos direcionados para o seu momento atual”. 

Os ingressos presenciais já estão esgotados. No entanto, a organização abriu inscrições para o evento online através do link clicando aqui. Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece, acesse a página especial criada pelo Economia SC sobre o evento clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail