Siga nas redes sociais

Search

Progic cresce 38% no primeiro semestre

Foto: divulgação.

A Progic, empresa de Florianópolis que atua com uma solução de TV corporativa, registrou um crescimento de 38% no faturamento nos primeiros seis meses em relação ao mesmo período no ano passado.

Indo na contramão do mercado, a scale-up teve também um aumento de 23% no número de clientes. Entre eles, estão empresas como MadeiraMadeira, Votorantim, FGV, Danone e até o São Paulo Futebol Clube. Para o próximo semestre, a expectativa é que a companhia cresça 40% na receita.

De acordo com o diretor comercial da Progic, Rodrigo Cabral, o primeiro semestre foi bastante árduo:

O início do ano se mostrou desafiador, fruto de incertezas internas e externas na economia. No entanto, percebemos uma aceleração na geração de negócios e oportunidades no segundo trimestre de 2023, o que proporcionou o nosso crescimento expressivo de vendas e faturamento no semestre“.

Como base para o crescimento, no primeiro período do ano, a empresa fez melhorias em seus produtos, como uma nova versão do player de TV Corporativa, no qual agora é possível fazer live streaming pela solução, o Progic Player 2, único equipamento específico para software de TV Corporativa desenvolvido e fabricado no Brasil, e a programação multicanal, que agora com uma única inserção de conteúdo, além da TV Corporativa, é possível publicar para uma newsletter, página web e página mobile.

O segundo semestre será um período marcante na história da Progic. Teremos um lançamento de um novo produto e também uma mudança na expansão do nosso negócio, que amplia a nossa área de atuação de TV Corporativa para se tornar uma plataforma de comunicação corporativa multicanal“.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail