Siga nas redes sociais

Search

“Defina suas prioridades”, aconselha Moacir Marafon sobre o Startup Summit

Foto: divulgação.

Pelo terceiro ano, o co-fundador e presidente do conselho de administração da Softplan, Moacir Marafon, sobe aos palcos do Startup Summit. Na edição deste ano, que acontece de 23 a 25 de agosto, em Florianópolis, o também vice-presidente da ACATE levanta o debate sobre a importância da governança corporativa em cada fase das startups no painel Fireside Chat: relações de sucesso entre founders e investidores: um bate papo da governança para startups.

Sabemos que, no início de vida de uma startup, enquanto praticamente apenas os sócios e pequeno grupo de colaboradores fazem parte do time da empresa, o ambiente é muito descontraído, paredes cheias de post its, é uma informalidade grande. E isso não tem nada de errado. Porém, com o desenvolvimento do negócio, vem a dor do crescimento e, daí, acaba a Disneylândia. Ou organiza a gestão ou a morte precoce assombra o empreendimento e espanta os investidores“, alerta.

Com mais de 35 anos de atuação no setor de tecnologia, ele vê, no Startup Summit, um grande momento para networking entre startups, empresas de todos os portes e investidores:

Será a hora de trocar conhecimentos, experiências e trocar conexões inclusive com possibilidades de futuros investimentos e M&A. dicionalmente, os participantes terão a oportunidade de acessar conteúdos exclusivos de especialistas e empreendedores renomados de todo o Brasil e internacionais, conteúdos estes focados em cultura organizacional, gestão, investimentos, inovação, tendências tecnológicas, negócios e outros temas relevantes associados ao mundo do empreendedorismo“.

Pela experiência que já carrega na bagagem com o evento, o conselho do empresário para os participantes é a definição de prioridades:

Se você for participar, faça um plano antes do que você busca no evento. É Networking? Veja quem vai estar lá que possa te interessar a se conectar. Faça contatos antes, programe encontros. Você busca conhecimento? Defina o que é prioritário para o estágio de sua empresa ou de sua carreira profissional e monte sua agenda“, orienta.

Os ingressos presenciais já estão esgotados. No entanto, a organização abriu inscrições para o evento online através do link clicando aqui. Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece, acesse a página especial criada pelo Economia SC sobre o evento clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail