Siga nas redes sociais

Search

Mulheres conquistam espaço exclusivo no Startup Summit

Foto: divulgação.

O Startup Summit, um dos principais eventos do ecossistema de startups no Brasil, vai contar com um lounge pensado especialmente para fomentar a presença e a participação de mais mulheres no ecossistema.

A novidade é uma iniciativa do programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, em parceria com o Grupo Temático Mulheres ACATE, e traz uma programação focada nas conquistas e nos desafios enfrentados por mulheres no segmento. 

O lounge vai reunir grandes nomes da tecnologia, inovação e liderança feminina para compartilhar experiências, soluções e casos de sucesso.

O espaço deve contar com uma programação com mais de 70 atrações, entre mentorias, talks e palestras, em um estande de 90m² dentro do evento, que acontece dos dias 23 a 25 de agosto, no Centrosul, em Florianópolis. 

Aumentar a presença feminina no ambiente de tecnologia traz oportunidades para as mulheres e também melhores resultados às empresas. É comprovado que uma empresa com quadro diverso de funcionários e com mais mulheres na liderança tem mais ações para a inovação e 25% mais chances de lucrar acima da média. Além disso, essas empresas também costumam empregar um número maior de mulheres e gerar um ciclo positivo de retorno à sociedade. Sabemos que as mulheres na tecnologia ainda são minoria, mas é por pouco tempo”, afirma Marina Barbieri, gestora do programa Sebrae Delas Mulher de Negócios. 

Nesta edição do evento, várias mulheres estarão presentes como painelistas, participantes de talks interativos e mentoras.

Entendemos que precisávamos aumentar o número de mulheres participantes do evento e, por isso, iniciamos com uma ação de desconto nos ingressos para o Startup Summit. Depois, organizamos o lounge de uma forma que pudéssemos auxiliar as mulheres a se fortalecerem nesse ambiente. Como Mulheres Acate, entendemos que é nosso propósito impulsionar o crescimento de mulheres na tecnologia” afirma Cássia Carvalho, coordenadora do comitê de visibilidade e eventos do Mulheres Acate.

MISSÃO MULHERES

Durante o evento, na manhã do dia 24 de agosto, a Missão Mulheres no Startup Summit vai ser o ponto de encontro para mulheres que desejam conhecer o ecossistema de inovação e o empreendedorismo feminino no setor de tecnologia de Santa Catarina.

Com programação durante toda a manhã, na sede da ACATE, palestrantes que protagonizam o desenvolvimento empresarial e tecnológico no estado apresentarão painéis com o objetivo de fortalecer a presença feminina no setor e gerar trocas de experiências sobre investimentos, governança, inovação, entre outros temas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail