Nos dias 23 e 24 de agosto, Blumenau sediará a 2ª edição do Febratex Summit, evento promovido pelo Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis na América Latina.
Faltando poucos dias para o evento, as inscrições para este ano são realizadas pela primeira vez de duas formas, gratuita e full pass. O ingresso gratuito dá acesso à toda área de exposição de empresas, startups e espaços talks. Já o ingresso full pass permite o acesso às palestras da arena principal, além de todos os benefícios do ingresso gratuito e tem disponibilidade ilimitada, ou seja, para os dois dias de evento.
De acordo com a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, o evento buscará promover conhecimento e difundir informações sobre sustentabilidade e inovação para indústria têxtil, além de apresentar soluções que empresas expositoras trarão para promover a prática de negócios com foco nos três pilares: Inovação, Business e Sustentabilidade:
“O propósito será dar escala à informação sobre gestão inovadora e sustentável para toda a indústria têxtil e de moda nacional, inspirando profissionais a buscarem soluções viáveis que priorizem a preservação do meio ambiente, a valorização dos profissionais e o desenvolvimento econômico das empresas”.
Dentro da programação, o evento terá o Startup Corner, que tem como intuito viabilizar a conexão entre as startups e os seus potenciais clientes, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios, que poderão elevar o valor da solução no mercado e atrair investidores. É um encontro entre experiência profissional, inovação e novos modelos de negócios. Outra novidade será a exposição de produtos têxteis com foco em inovação e sustentabilidade.
O evento terá várias formas de exposição de conteúdos. A arena principal trará reflexões e conhecimentos mais aprofundados, que serão apresentados no formato de painel por empresas nacionais e internacionais que buscam compartilhar conhecimento e práticas que estão aplicando.
Também terá os espaços talks, que serão ambientes direcionados às empresas expositoras que apresentarão de forma individual as soluções que trouxeram para o evento.
Outra novidade será a exposição internacional Green Circle, promovida pelo Citeve, Centro Tecnológico de Portugal.
Também terá a exposição de Moda e Arte Indígena We’e’ena Tikuna, sendo a primeira grife brasileira criada por uma indígena nativa.
Os interessados em participar do evento podem fazer as inscrições através do link clicando aqui.