Fundador da Sem Codar, maior escola de desenvolvimento no-code do mundo, Renato Asse, faz sua estreia no Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Florianópolis.
“Vou mostrar como startups no Brasil e no mundo estão usando ferramentas No Code e Low Code para criarem aplicativos web e mobile até 10 vezes mais rápido que com programação tradicional. Essa tecnologia permite que startups criem seus MVPs e validem suas ideias de negócio com muito mais agilidade, simplicidade, e custo muito mais baixo“, antecipa.
Sem Codar também é o canal criado no Youtube por ele para ensinar empreendedores e executivos a criarem aplicações web e mobile de forma simples e rápida, e para empresas de todos os portes que buscam acelerar sua transformação digital.
Em sua trajetória, já realizou a implantação de programas de Citizen Development em grandes empresas brasileiras e auxiliou na criação de mais de 50 startups. Para ele, o evento é um ambiente para todos subirem um degrau em suas jornadas.
“Aqueles que não tem ideia de startup para criar, sairão de lá com dezenas delas. Aqueles que já tem e estão com dificuldade em criar um MVP, sairão de lá com a certeza de que terão um no ar em 90 dias (e um plano traçado pra isso). Aqueles que já possuem startups e estão com dificuldade em escalar, sairão de lá com um planejamento comercial em mãos e vão dar trabalho à sua equipe comercial. Aqueles que buscam investimento, encontrarão investidores (ou encontrarão caminhos que não exijam investimento). Enfim, para qualquer pessoa envolvida nesse ecossistema, o Startup Summit é a certeza de que um novo passo será dado“, destaca.
Além disso, segundo ele, eventos como o Startup Summit colocam os participantes em sintonia com ideias e temas de pessoas experientes, em um ambiente livre de distrações.
“Minhas melhores ideias de negócios surgiram durante eventos como o Startup Summit. A reunião de tantas pessoas com o mesmo objetivo e no mesmo local criam o ambiente perfeito para que possamos conceber novas ideias e reestruturar nossas ideias atuais“, conclui.
Os ingressos presenciais já estão esgotados. No entanto, a organização abriu inscrições para o evento online através do link clicando aqui. Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece, acesse a página especial criada pelo Economia SC sobre o evento clicando aqui.