O uso estratégico das grandes mídias é um dos responsáveis por fortalecer o posicionamento das startups no mercado e na mente dos consumidores, gerando novos negócios e sendo um divisor de águas para a maioria das empresas que buscam ganho de escala.
Por isso, o tema ganhou espaço no Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Florianópolis.
Eduardo Schaeffer, sócio da Globo Ventures e conselheiro da Fundação Roberto Marinho, subirá ao palco do evento no dia 24 de agosto, às 15h10, para falar sobre o papel dos investimentos de grandes grupos de mídia na construção de estratégias de comunicação e de marca das startups. Criada em 2019, a Globo Ventures já investiu em empresas como Buser, Enjoei, Rappi e Stone.
“Todos os anos, as estratégias e canais de marketing se renovam e mesmo assim, os grandes grupos de mídia seguem cumprindo um papel fundamental para as marcas que precisam ter alcance e autoridade”, afirma o executivo.
Para ele, a expertise nas áreas de comunicação e marketing e o domínio de mercado que os grandes grupos possuem são diferenciais na estratégia dos negócios.
“Não à toa, fundos de investimento especializados estão ganhando força e sendo alternativas interessante para as startups”, destaca.
A grande mídia também estará presente na feira de negócios do evento. A Nexpon estará em busca de startups B2C, prontas para escalar.
“Sabemos que o Startup Summit é o principal evento do ecossistema do Sul do país, por isso, acreditamos que o networking será frutífero. A presença dos grandes grupos de mídia também vem deixar uma mensagem importante de alcance, impacto e autoridade às empresas que querem conquistar mercado”, aponta o diretor executivo da Nexpon, Bruno Watté.