Siga nas redes sociais

Search

“Vou contar aprendizados sobre PMF que desenvolvi nos últimos 10 anos”, diz Alexandre Spengler sobre o Startup Summit

Foto: divulgação.

Ser assertivo no desenvolvimento de um produto é crucial para o sucesso da solução e da empresa, especialmente no cenário competitivo no mercado atual. Não é à toa que o chamado Product-Market Fit, conceito em que um produto ou serviço oferecido por uma empresa atende de forma precisa e satisfatória às necessidades, desejos e problemas do mercado em que ela atua, tem sido muito buscado.

Para tratar desse tema no Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Florianópolis, o diretor de produto da Birdie, Alexandre Spengler, traz dez dicas para criar e lançar novos produtos.

Vou trazer aprendizados sobre Product-Market Fit que desenvolvi nos últimos 10 anos criando e lançando produtos no mercado em busca do PMF, seja empreendendo com poucos recursos, ou liderando times de produto em startups early-stage com grandes investimentos, como a Birdie, ou mesmo lançando novos produtos em empresas de sucesso, como o Nubank. PMF nunca é um desafio fácil e muito menos tem uma receita de bolo a ser seguida, mas nessa talk vou compartilhar um pouco do que aprendi com as minhas experiências construindo novos produtos“, destaca.

Pela primeira vez no evento, ele tem experiência na área da tecnologia desde 2006, atuando em quase todas as etapas do ciclo de desenvolvimento de produtos digitais, incluindo suporte, infraestrutura, garantia de qualidade, engenharia e gestão de produtos.

Eu acredito muito no poder do networking do benchmarking para aprender com outras pessoas e empresas o que funcionou e não funcionou para elas, e um evento como o Startup Summit é uma ótima oportunidade para fazer essas duas coisas“, comenta.

Para aproveitar tudo o que o evento oferece, o conselho dele é priorizar assuntos que realmente vão impactar positivamente os problemas que você está enfrentando atualmente.

Os ingressos presenciais já estão esgotados. No entanto, a organização abriu inscrições para o evento online através do link clicando aqui. Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece, acesse a página especial criada pelo Economia SC sobre o evento clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail