Siga nas redes sociais

Search

Ex-gago cria metodologia Pitch Canvas, se torna apresentador de TV e palestrante de renome

Foto: divulgação.

Durante toda a minha infância e adolescência, sofri com a gagueira, um distúrbio da fala que me impedia de me comunicar com facilidade, inclusive para responder o tal “presente” na escola, momento em que precisava bater o pé no chão como trigger para me comunicar.

No entanto, na fase adulta, consegui superar essa barreira e cheguei a me tornar embaixador da fluência da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, em função de tal superação, fui convidado após ministrar uma palestra sobre a metodologia Pitch Canvas no congresso dos fonoaudiólogos.

Segundo a Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Ingrid Gielow, a superação da gagueira “ajudou Fernando a desenvolver habilidades de comunicação valiosas e uma abordagem empática em relação aos desafios dos outros. Ao consolidar sua experiência na metodologia Pitch Canvas, Fernando encontrou uma solução para estruturar ideias de forma clara e objetiva, que se tornou útil tanto no empreendedorismo quanto em suas palestras. Fernando nos brinda com um belo exemplo de sucesso nessa jornada de superação e consolidação“.

Acredito que minha história pode inspirar outras pessoas a superarem suas próprias dificuldades e alcançarem seus objetivos. Com minha metodologia e e-book, tenho ajudado milhares de empreendedores a aprimorarem suas habilidades de comunicação e a se destacarem no mundo dos negócios.

O que é a Metodologia Pitch Canvas?

O Pitch Canvas é uma metodologia visual que ajuda empreendedores a fazer um Pitch efetivo. Esse método é ferramenta essencial para o tal Elevator’s Pitch, apresentação oral, técnica e resumida para investidores e parceiros estratégicos, destacando os aspectos principais de um negócio.

Com a metodologia, é possível organizar, em um mesmo campo visual, as informações relevantes para um Pitch bem-sucedido, permitindo que o empreendedor se prepare adequadamente e transmita suas ideias de forma clara e objetiva.

O Pitch Canvas pode ser um diferencial importante para startups que buscam se destacar e conquistar investidores, ou até mesmo todo e qualquer profissional de diferentes áreas de atuação, por exemplo, os fonoaudiólogos.

Estrutura da Metodologia Pitch Canvas:

  • Dor
  • Autoridade
  • Solução
  • Mercado
  • Monetização

Além disso, o método também aborda os três estágios da implementação de uma startup e o quadro da oportunidade de negócio.

E-book Metodologia Pitch Canvas

Aprimore suas habilidades de fazer apresentações de sucesso baixando o e-book. Com este material, você poderá aprofundar seus conhecimentos sobre a Metodologia Pitch Canvas, conhecendo todo o seu conteúdo quadro a quadro, diversos cases de sucesso e acesso para download do canvas na versão editável e em PDF. O e-book irá ajudar você a melhorar suas habilidades de apresentação e conquistar investidores e parceiros estratégicos para seus negócios.

Compartilhe

Idealizador do Clube BoraFazer, CEO da Seabra Academy, investidor-anjo, board advisor Pool I.A. da Bossa Invest, mentor do Planeta Startup, advisor no Batalha das Startups, avaliador Shark Tank Brasil, Meet the Drapers Brasil e Startup World Cup, sendo o brasileiro que mais participou como mentor e avaliador de reality shows de startups na TV mundial.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail