A Zoho, multinacional de tecnologia desenvolvedora de softwares e soluções de gestão para empresas, inaugurou um novo escritório no Brasil. Localizado em Florianópolis, o espaço de trabalho terá capacidade para 107 colaboradores, que atuam no modelo híbrido.
A inauguração traduz um novo momento para a gigante de tecnologia indiana, que já expandiu 76% sua receita nacional desde que chegou ao país, há dois anos.
O espaço segue os moldes do que será o futuro do trabalho, pautado em flexibilidade e colaboração. Em todo o mundo, empresas estão repensando e reconfigurando seus escritórios, a medida em que precisam se adaptar às novas exigências de funcionários, cada vez mais preocupados com o bem-estar e produtividade. O projeto de design é assinado pela Aesper Arquitetura.
“Nós acreditamos que investir em um ambiente de trabalho saudável pode trazer benefícios significativos, melhorando a experiência dos colaboradores e impactando positivamente nos resultados das reuniões e no sucesso geral da empresa. Esse cuidado começou desde a escolha do prédio onde escolhemos estruturar a Zoho e também passa por cada detalhe de nossa cultura de trabalho diariamente“, afirma Jonathan Melo, diretor de marketing da Zoho Brasil.
INVESTIMENTO DE 8 DÍGITOS
A presença de uma empresa multinacional com essa visão reforça o potencial da capital catarinense como um destino estratégico para investimentos no setor de tecnologia, enquanto colabora para o crescimento sustentável da economia local.
Prova disso está no número de colaboradores. De 2021, ano em que a empresa chegou ao Brasil, até o momento, o time soma 62 funcionários. Além disso, a empresa conquistou 4,5 milhões de usuários no país. Até o momento, São Paulo concentra a maior parte deles.
Em entrevista exclusiva para Ana Paula Dahlke, fundadora do Economia SC, o diretor geral da Zoho Brasil, Rodrigo Vaca, destacou que o plano é chegar em 15 milhões de usuários nos próximos 4 anos. Para isso, a empresa planeja um investimento na casa de 8 dígitos para reforçar ainda mais sua presença no Brasil, pretende abrir outros escritórios em locais estratégicos e contratar mais 150 funcionários no período.
A aposta também está no lançamento recente de iniciativas como o programa Zoho for Startups Brasil, para apoiar startups brasileiras.