Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Blumenau estreita laços com o mercado israelita

Foto: divulgação:

O comércio brasileiro com Israel se configura como um dos mais volumosos quando se trata das relações de exportação e importação entre o Brasil e o Oriente Médio.

Nos últimos quatro anos, de 2019 a 2022, as exportações de produtos nacionais para o mercado israelense cresceram 487%.

Dados do Governo Federal apontam que, além dos combustíveis minerais, lubrificantes e derivados do petróleo, que lideram a lista de exportações, outros itens como produtos alimentícios, animais vivos, commodities e artigos manufaturados também figuram entre os interesses do país judeu.

Com vistas nesse potencial de mercado, o diretor de negócios da Father Company, Thiago Raitez, está em viagem à Israel para entender as particularidades da economia e cultura, e assim, estreitar laços com as empresas israelenses, buscando oportunidades de negócios para as empresas brasileiras.

Israel foi o primeiro país a assinar um acordo com o Mercosul, que envolve a isenção de impostos de importação e a facilitação de mais de 9 mil itens. No ano passado, o Brasil alcançou um recorde nas exportações para Israel, totalizando mais de US$ 4 bilhões. Isso abre muitas oportunidades para as empresas brasileiras explorarem o mercado israelense”, afirma.

Os setores de comércio, inovação e tecnologia têm um peso significativo no país de maioria judia, que também investe em agricultura e está cada vez mais aberto a parcerias estratégicas e intercâmbio cultural e educacional.

É um país que tem grandes janelas de possibilidades, com um terreno muito fértil para receber negócios brasileiros. Outro fator que chama muito a atenção é que as empresas de Israel têm uma mentalidade global desde o seu início e essa é uma característica que precisamos difundir nos empreendimentos nacionais, pensar para além das fronteiras é uma necessidade latente de qualquer negócio”, comenta.

A visita também faz parte do planejamento estratégico da empresa, que tem ampliado sua atuação e aposta na representatividade em novas nações. A corporação que dá suporte ao processo de internacionalização de negócios locais, tem sede em Santa Catarina e escritórios em São Paulo e Minas Gerais. Com atendimento em toda a Europa e América Latina, as sucursais estão presentes no Estados Unidos, e as tratativas para representação na China e na Arábia Saudita estão em fase de finalização.    

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail