Siga nas redes sociais

Search

Oktoberfest Blumenau terá robô que serve cerveja

Foto: divulgação.

Nesta edição, a Oktoberfest Blumenau vai contar com uma novidade que une tecnologia e inovação. O Grupo Prosit VIP, empresa que participa da festa desde 2019, traz dois robôs com diferentes funcionalidades.

O primeiro deles é o Robô Metaverso, que através de holograma 3D flutuante, colocará mensagens bem diante dos olhos dos frequentadores no setor 3 do Parque Vila Germânica.

No mesmo espaço, será instalado ainda o Robô Cervejeiro, um braço robótico de alta tecnologia, que através de aplicações programadas servirá o chope dos visitantes. O equipamento pesa cerca de 250 quilos e tem capacidade para servir um copo de chope a cada 10 segundos.

Deusdith de Souza Júnior, gestor da Prosit VIP, explica que o robô, além de servir rapidamente, mantém a temperatura ideal da bebida e oferece maior controle das vendas:

O Robô Cervejeiro emite gráficos que acompanham a gestão de tempo, o desperdício e padronização na quantidade de todo e qualquer copo de chope que seja comercializado”.

O controle, aliás, é uma das principais vantagens, pois o equipamento possibilita uma economia de 20% a 30% no desperdício.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail