A Unifique, empresa de capital aberto com sede em Timbó, acaba de anunciar uma cooperação com a empresa do setor financeiro, Plantare Investimentos.
O acordo faz parte do plano estratégico de diversificação da companhia, que teve sua origem no mercado de telecomunicações, mas, hoje, vive um momento de expansão e diversificação, com atuação em áreas como monitoramento digital, casas inteligentes, TVHD por assinatura, Data Center, Cloud, Cibersegurança, 5G Privado, telemedicina, entre outras.
A transação marca a entrada da Unifique no segmento de serviços financeiros, setor que está em disrupção devido ao rápido avanço de novas tecnologias.
Para o diretor de Inovação e Transformação Digital da Unifique, Gabriel Amâncio, a transação está alinhada com a visão de futuro da companhia:
“Buscamos diversificar nosso portfólio com soluções que agregam valor para nossos clientes, pautados sempre na excelência. E, esse acordo vem ao encontro desses nossos horizontes”.
Na prática, a principal estratégia da empresa é complementar os serviços oferecidos para seus clientes de modo a aumentar a fidelização.
Além disso, há sinergia geográfica já que ambas têm suas raízes no interior do Sul do Brasil e atuam fortemente nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, fato que aproximou as organizações e impulsionou a negociação.
Neste contexto, o fundador da Plantare, Ricardo Hoffmann, destaca que os pontos em comum de ambos os negócios geram oportunidades:
“É a sofisticação da Faria Lima chegando ao interior do país. Duas empresas que começaram do zero e buscaram seu espaço com serviços de qualidade em um ambiente altamente concorrido. O foco total no relacionamento com o cliente, diferencial-chave da Unifique, foi o ponto que uniu as duas operações. A Plantare e a Unifique, juntas, representam um potencial enorme de crescimento, temos um projeto de expansão arrojado, queremos ter assessores de investimento em todas as cidades nas quais a Unifique atua e, vamos trabalhar para nos próximos três anos dobrarmos a empresa todo ano”.
A transação foi conduzida diretamente pelas partes, pelos seus times internos de M&A e a Plantare contou com assessoria jurídica do escritório Fazano & De Lucca.