A MILLEBIER, cervejaria artesanal de Joinville, acaba de divulgar uma captação de até R$ 2,5milhões no modelo media for equity da Nexpon.
“O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás da China e dos Estados Unidos, e Santa Catarina tem uma forte tradição de produção e consumo da bebida. Acredito que nossa expertise em comunicação e marketing e a autoridade dos nossos canais de mídia serão diferenciais competitivos importantes para o plano de crescimento da MILLEBIER”, aponta o diretor executivo da Nexpon, Bruno Watté.
O que até 2018 era um hobby, se tornou um negócio para quatro sócios e agora tem expectativa de faturar R$ 7,5 milhões este ano, sob o comando do sócio-diretor, Nelson de Araújo.
Essa é a visão da marca, que desde 2022, com o marco da inauguração da nova sede e nova fábrica, localizada em frente ao Perini Business Park, maior parque empresarial multissetorial da América do Sul, vem expandindo de forma acelerada.
Este ano, a cervejaria ampliou em 8 vezes o time de vendas para que os 8 rótulos cheguem a todas as regiões do estado.
“O mercado de cerveja artesanal só cresce e queremos estar entre as principais referências em Santa Catarina, estado que tem tradição histórica na produção e que consome cada vez mais“, ressalta o empreendedor.
O aporte tem duração inicial de 36 meses e é o primeiro investimento externo da MILLEBIER, que até então operava no modelo de bootstrapping.
Inspirada pelas trajetórias de cervejarias catarinenses da região de Blumenau, que iniciaram a produção artesanal e hoje estão consolidadas no mercado nacional, o sócio diretor da empresa destaca que a previsão de aumento na produção da cerveja tem garantia na estrutura atual da fábrica, que produz 150 mil litros/mês e que pode produzir até quatro vezes mais.
“Isso sem perder a qualidade, que é a prerrogativa fundamental da nossa marca. Fazemos questão de utilizar os melhores maltes e lúpulos, e ter 100% dos fermentos importados“, complementa.
Com tal padrão de qualidade, no ano passado a marca ganhou duas medalhas no Festival Nacional da Cerveja: ouro com a American Lager e prata com a Belgian Blonde Ale, sendo o mais alto reconhecimento na competição, nesta categoria.