Search

Grupo Allog, de Itajaí, anuncia aquisição de duas empresas do Ceará

Foto: divulgação.

O Grupo Allog, empresa especializada em logística internacional com sede em Itajaí e unidades em diferentes regiões do Brasil, acaba de anunciar a aquisição das empresas cearenses FTrade e Fortallog.

A compra faz parte do projeto de ampliação do portfólio de negócios da companhia no mercado de carga refrigerada e atuação na logística integrada.

Com matriz em Fortaleza, a FTrade é um dos maiores player no transporte marítimo de frutas do Brasil e detém 64% do market share do volume de frutas e vegetais movimentados pelos freight forwarders composto, principalmente, por manga, melão, uva, melancia, limão, tangerina, coco, pitaya, maçã e pera produzidas no Nordeste e enviadas para diferentes regiões do mundo, e projeta um crescimento significativo no faturamento nos próximos anos. Para este ano, a expectativa é um aumento de 17% no faturamento, seguido por um crescimento ainda mais expressivo de 19% previsto para o ano que vem.

A Fortallog, reconhecida como um especialista logístico, é peça fundamental como braço estratégico da FTrade e dispõe de uma ampla frota focada no atendimento com excelência no transporte rodoviário de carga refrigerada no interior do Nordeste para os principais portos dos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco. Com uma trajetória de 11 anos, a empresa se destaca por investir em soluções de transporte em um mercado importante e desafiador, garantindo competitividade e agilidade nas operações.

Rodrigo Hauck, diretor de operações da Allog, detalha que a aquisição das duas empresas vem pautada pelo planejamento estratégico:

As empresas FTrade e Fortallog continuarão com suas marcas separadas e sua própria configuração comercial. Nós confiamos no agronegócio brasileiro, nas pessoas envolvidas e no enorme potencial econômico da região Nordeste. Com isso, também fortalecemos nosso segmento de carga refrigerada aos clientes das regiões Sul e Sudeste. Nosso propósito é unir forças e compartilhar o conhecimento”, acrescenta Alex Oliveira, fundador do Grupo Allog“.

A negociação prevê manter os nomes e marcas das empresas adquiridas, assim como o quadro de colaboradores. Com a consolidação do negócio, o grupo passa a contar com mais de 350 funcionários.

Para o CEO da Allog, Anderson Venancio, a aquisição traz ainda mais força à empresa no mercado logístico nacional e internacional:

Com essa aquisição, o Grupo Allog, a FTrade e a Fortallog passam a ter maior relevância no mercado, possibilitando a seus clientes melhores soluções e competitividade nos segmentos em que atuam como especialistas. Nosso atual planejamento estratégico contempla futuros investimentos, visando fortalecer as soluções logísticas de ponta a ponta e alinhado com a tendência do mercado global“.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também