Siga nas redes sociais

Search

Empresa leva acessibilidade para a Oktoberfest Blumenau

Foto: divulgação.

A Perto, empresa de Blumenau que promove acessibilidade digital e tecnologias assistivas, tornou-se parceira oficial de acessibilidade da Oktoberfest Blumenau.

Focada em adaptar a comunicação digital das marcas às necessidades específicas de diferentes tipos de usuários, a empresa trouxe acessibilidade digital para a maior festa alemã da América Latina. 

O site oficial da festa conta, desde setembro, com mais de 35 recursos de acessibilidade permitindo aos usuários selecionarem sua condição específica, como Baixa Visão, Daltonismo, Epilepsia, TDAH, Dislexia, entre outras, e navegarem de forma mais adequada.

Além disso, o evento possui terminais de autoatendimento acessíveis que estão disponíveis em 7 totens nos pontos mais estratégicos. A solução tem a função de orientar as pessoas que possuem alguma dificuldade sobre a localização dos banheiros, ambulatórios, dos caixas, praça de alimentação e todas as informações necessárias sobre a festa.

A parceria entre o Perto Digital e a Oktoberfest Blumenau 2023 nasceu através da identificação de propósito entre as duas instituições. A organização da festa nos procurou com o intuito de deixar a Oktoberfest Blumenau 2023 mais acessível e inclusiva para todos. As soluções em Acessibilidade Digital que estarão presentes na festa serão o norte dos próximos eventos e acreditamos que será o futuro da acessibilidade“, afirma o head do Perto Digital, Bruno Brauns.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail