Siga nas redes sociais

Foto: divulgação.

Na lista do 100 Startups to Watch, Hauseful quer captar US$ 1 milhão

Neste mês, a Pequenas Empresas e Grandes Negócios (PEGN) divulgou sua tradicional lista de 100 Startups to Watch.  As empresas foram avaliadas em grau de inovação, potencial de mercado, negócio e escalabilidade, equipe e maturidade da solução. Oito negócios catarinenses estão entre os mais promissores do ecossistema. Um deles é a Hauseful, de Florianópolis

Para saber mais sobre a startup e sobre o reconhecimento recebido, o Economia SC Drops conversou com Pablo Ramirez Chacon, CEO da Hauseful. Natural de Quito, no Equador, ele vive na capital catarinense há 20 anos. É designer industrial pela UFPR, mestre em arquitetura na UFSC e foi selecionado para PHD Candidate pela Penn State University. Além disso, atuou como professor universitário. Confira a entrevista na íntegra:

Como surgiu a ideia da empresa?

Pablo: A ideia da Hauseful nasceu em 2018 da constatação de Robson, co-fundador da empresa, da ineficiência de ter mão de obra própria para serviços como visitas, vistorias e fotografias de imóveis, e do meu entendimento sobre o tamanho do mercado imobiliário e o uso da tecnologia e da economia compartilhada como ferramenta para escalar a empresa.

Qual o balanço da empresa e expectativas para este ano?

Pablo: A Hauseful terminará o ano com um crescimento de 30% no valor de suas vendas na comparação do ano passado. Este crescimento tem resultado na seleção de 100 Startups to Watch e como representante do Brasil no SXSW de Sydney (maior festival de tecnologia do mundo), na Austrália, onde a empresa iniciará operações no final deste ano.

Quais os diferenciais das soluções?

Pablo: O modelo de negócios da Hauseful utiliza a economia compartilhada para conectar pequenas empresas de serviços a empresas dos mercados imobiliário, seguros e construção, beneficiando ambos pela redução de desperdício de tempo com deslocamento, eficiência e escalabilidade de serviços. Com um time de apenas 20 pessoas internas, conseguimos entregar mais de 6.000 serviços todo mês e já ultrapassou os 210.000 serviços executados.

A empresa foi listada pela PEGN como uma das 100 Startups to Watch. O que esse reconhecimento representa para a startup?

Pablo: É a segunda vez que a Hauseful entra nesta prestigiosa lista, a primeira vez foi em 2021. Para nós, este reconhecimento é uma oportunidade para ficar no radar tanto de clientes, parceiros como potenciais investidores. Com uma rodada de captação iniciada a poucas semanas, estar na lista abre muitas portas para iniciar o relacionamento com fundos, além de prestigiar aos clientes da Hauseful, que são o motivo da empresa existir.

Quais os próximos passos?

Pablo: Atualmente, estamos com uma rodada de investimento seed na qual esperamos captar US$ 1 milhão, que será investido na continuidade de desenvolvimento de nossa tecnologia, que permitirá, não apenas terceirizar serviços, mas ter a mesma eficiência e tecnologia de ponta com as equipes internas de serviços de imobiliárias, construtoras e seguradoras.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

sebrae empreendedorismo feminino 2023 marina barbieri economia sc drops

Os impactos do empreendedorismo feminino na economia brasileira

“Estamos apenas no começo de uma grande história”, diz Sabrina Fernandes, CEO da Bit Energy

Especialista dá dicas para rentabilizar imóveis com aluguel de curta temporada 

Receba notícias no seu e-mail