Siga nas redes sociais

Search

Na lista do 100 Startups to Watch, Hauseful quer captar US$ 1 milhão

Foto: divulgação.

Neste mês, a Pequenas Empresas e Grandes Negócios (PEGN) divulgou sua tradicional lista de 100 Startups to Watch.  As empresas foram avaliadas em grau de inovação, potencial de mercado, negócio e escalabilidade, equipe e maturidade da solução. Oito negócios catarinenses estão entre os mais promissores do ecossistema. Um deles é a Hauseful, de Florianópolis

Para saber mais sobre a startup e sobre o reconhecimento recebido, o Economia SC Drops conversou com Pablo Ramirez Chacon, CEO da Hauseful. Natural de Quito, no Equador, ele vive na capital catarinense há 20 anos. É designer industrial pela UFPR, mestre em arquitetura na UFSC e foi selecionado para PHD Candidate pela Penn State University. Além disso, atuou como professor universitário. Confira a entrevista na íntegra:

Como surgiu a ideia da empresa?

Pablo: A ideia da Hauseful nasceu em 2018 da constatação de Robson, co-fundador da empresa, da ineficiência de ter mão de obra própria para serviços como visitas, vistorias e fotografias de imóveis, e do meu entendimento sobre o tamanho do mercado imobiliário e o uso da tecnologia e da economia compartilhada como ferramenta para escalar a empresa.

Qual o balanço da empresa e expectativas para este ano?

Pablo: A Hauseful terminará o ano com um crescimento de 30% no valor de suas vendas na comparação do ano passado. Este crescimento tem resultado na seleção de 100 Startups to Watch e como representante do Brasil no SXSW de Sydney (maior festival de tecnologia do mundo), na Austrália, onde a empresa iniciará operações no final deste ano.

Quais os diferenciais das soluções?

Pablo: O modelo de negócios da Hauseful utiliza a economia compartilhada para conectar pequenas empresas de serviços a empresas dos mercados imobiliário, seguros e construção, beneficiando ambos pela redução de desperdício de tempo com deslocamento, eficiência e escalabilidade de serviços. Com um time de apenas 20 pessoas internas, conseguimos entregar mais de 6.000 serviços todo mês e já ultrapassou os 210.000 serviços executados.

A empresa foi listada pela PEGN como uma das 100 Startups to Watch. O que esse reconhecimento representa para a startup?

Pablo: É a segunda vez que a Hauseful entra nesta prestigiosa lista, a primeira vez foi em 2021. Para nós, este reconhecimento é uma oportunidade para ficar no radar tanto de clientes, parceiros como potenciais investidores. Com uma rodada de captação iniciada a poucas semanas, estar na lista abre muitas portas para iniciar o relacionamento com fundos, além de prestigiar aos clientes da Hauseful, que são o motivo da empresa existir.

Quais os próximos passos?

Pablo: Atualmente, estamos com uma rodada de investimento seed na qual esperamos captar US$ 1 milhão, que será investido na continuidade de desenvolvimento de nossa tecnologia, que permitirá, não apenas terceirizar serviços, mas ter a mesma eficiência e tecnologia de ponta com as equipes internas de serviços de imobiliárias, construtoras e seguradoras.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail