A cidade com maior valorização imobiliária do país, Balneário Camboriú ganha novo investimento de peso: a marca Costao do Santinho, responsável por alavancar o turismo no estado, anuncia a construção de um novo resort de luxo no Estaleirinho. O investimento é na ordem de R$110 milhões.
O projeto, em fase de aprovações, tem como parceira a Família Tedesco, uma vez que o resort será ao lado do Multiparque, futuro parque aquático do Grupo Tedesco.
Nos moldes do resort de Florianópolis, o empreendimento será multipropriedade com 180 apartamentos e 700 leitos, com acesso pela rodovia Interpraias, em uma área de mais de 17 mil metros quadrados e com capacidade para até 520 hóspedes.
A estrutura prevê bar, restaurante, lojas, lounges, piscinas, academia e amplo estacionamento, gerando mais de 150 empregos diretos na sua implantação.
“Importante destacar, ainda, como uma das principais características do empreendimento, a geração de novos empregos para a região, tanto para atendimento próprio como aqueles voltados à venda e comercialização”, ressalta Fernando Marcondes de Mattos.
Ele explica que tomou uma importante e estratégica decisão: usar a força de sua marca para alavancar novos negócios:
“Decidimos partir para a execução de projetos imobiliários de multipropriedade, sistema em que o comprador adquire a propriedade em frações de tempo de um apartamento, com escritura pública. Modelo que se ajusta a tendências de famílias, que desejam usufruir suas férias nos melhores locais do Brasil e do mundo sem ter que despender de quantias elevadas na aquisição sozinha de uma propriedade. A multipropriedade tem sido a grande revolução do turismo brasileiro nos últimos anos”, comenta.
Visando garantir os padrões de excelência, o Costao será responsável pela construção do empreendimento e da operação hoteleira. As obras devem ter início em 2024 e duração de 4 anos para implementação total.
“Assim continuamos com o foco de nossa marca, reconhecida no Brasil e no exterior. A parceria com a Família Tedesco, com toda certeza, une a expertise deles em equipamentos turísticos em Santa Catarina e será uma união duradoura”, complementa o fundador do Costao do Santinho.
Além do projeto em Estaleirinho, o Costao do Santinho conta com outros dois grandes projetos, um novo em Florianópolis, o Costão Suítes, estimado em R$ 200 milhões e outro internacional, que serão anunciados em breve.