Siga nas redes sociais

Search

Pesquisa revela setores com mais buscas na Black Friday

Foto: tamanna_rumee/Pixabay

Um estudo divulgado pela Méliuz para a Black Friday 2023 revelou quais são os setores que estarão em alta nas vendas deste ano, além de dar um panorama geral para o mercado em um dos períodos mais fortes para o comércio eletrônico.  

O levantamento mostra que os brasileiros devem gastar 62% a mais nessa Black Friday se comparado ao que foi visto em 2022, quando o ticket médio foi de aproximadamente R$ 618. Além disso, 95% dos brasileiros querem aproveitar o dia 24 de novembro para comprar alguma coisa.  

Outro ponto importante é que 98% dos consumidores pretendem realizar suas compras online, o que só demonstra a importância que as lojas virtuais serão nesse período.  

A Black Friday é o momento mais forte do ano para quem trabalha com vendas em comércio eletrônico, por isso é importante ter em mente quais são os planos de ação para o período. Aproveite para fazer divulgações em redes sociais, deixe o estoque pronto e trabalhe na logística para encontrar o caminho do sucesso”, comenta Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator.  

Os 10 setores que prometem vender mais na Black Friday 2023  

Além das intenções de compra, o estudo feito pela Méliuz também revelou os setores que mais devem vender na Black Friday e a porcentagem do público que pretende adquirir produtos em cada um deles, conforme mostrado a seguir.  

10.Games – 9,5% 

9.Viagens – 11,3%  

8.Alimentos e bebidas – 14,8% 

7.Livros – 15,4% 

6.Móveis e decoração – 16,3% 

5.Perfumes e cosméticos – 21,5% 

4.Acessórios e calçados – 27,7% 

3.Roupas – 30,8% 

2.Eletrodomésticos – 44,8% 

1.Eletrônicos – 49,2%    

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail