Siga nas redes sociais

Search

Solução de SC para gerenciamento de patrimônio é case de sucesso no Senado Federal

Foto: divulgação.

Com mais de 25 anos de mercado, a empresa Conectaa Sistemas (antiga Vh informática), de Florianópolis, focada no desenvolvimento de softwares e soluções inteligentes, teve seu contrato renovado no Senado Federal.

Desde 2013, o sistema da empresa catarinense atua no órgão federal com os módulos de controle de almoxarifado e patrimônio com tecnologia RFID (identificação por radiofrequência).

Durante esse período, foram mais de 200 mil itens padronizados e catalogados, além de 300 horas de treinamentos ao usuário, 7 mil usuários utilizando o sistema e 1.500 pontos de função desenvolvidos.

Nossa jornada começou com a visão de trazer inovação e eficiência para o Senado Federal, tornando o controle de patrimônio e almoxarifados mais preciso e eficaz. Ao longo desses anos, nossa solução transformou a maneira como o Senado Federal gerencia seu patrimônio e almoxarifado. Alcançamos melhorias substanciais na precisão, economia de custos e eficiência operacional. Esses resultados não teriam sido possíveis sem a colaboração e a visão do Senado Federal“, compartilha Marco Antônio Povoa Sposito, CEO da Conectaa Sistemas.

Marco explica que a solução SPALM gerencia as operações de entrada, saída, transferência e pedidos de materiais em diferentes centros de custo, agilizando o controle de movimentação e atualizando automaticamente o estoque. 

O módulo Patrimônio é responsável pela gestão dos bens permanentes da organização, automatizando auditorias, tombamentos e baixas, e fornecendo uma visão completa e atualizada sobre a situação física e financeira do patrimônio. O sistema também possui um módulo RFID integrado ao módulo Patrimônio, permitindo o rastreamento, contagem e localização de bens, resultando em processos mais eficientes e tomadas de decisões com base em informações precisas.

A Conectaa sempre entregou e atendeu todas as demandas e melhorias do sistema e, com isso, sempre aprimorou suas técnicas, metodologias e know-how, sempre com equipe competente e qualificada para desenvolver o melhor produto/sistema“, destaca.

Além do Senado Federal, a Conectaa tem as suas soluções e serviços prestados em TI em outros órgãos públicos, tais como SESC, PRF PB, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Câmara Municipal de Florianópolis, Assembléia Legislativa da Bahia, CRECI SP, COMPANHIA DOCAS/CE, CTI – CENTRO DE TECNOLOGIA RENATO ARCHER/SP e Escola do Ministério Público – ESMPU/DF.

As próximas metas da empresa incluem o desenvolvimento de softwares cada vez mais robustos, eficientes, intuitivos, dinâmicos e adaptáveis às necessidades do cliente, investindo em tecnologia e inovação, propondo agilidade de inventário, segurança, automação, redução de custos, mão de obra especializada e otimização de recursos e tempo.

Uma de nossas metas é atingir o mercado B2B através de uma nova plataforma de controle de estoque com tecnologia RFID, oferecendo soluções completas e acessíveis ao cliente e usuário, modernizando e melhorando a gestão do estoque das empresas, bem como continuar investindo na gestão do setor público“, afirma o CEO.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail