Siga nas redes sociais

Search

Rede de clínicas odontológicas investe no atendimento por IA

Foto: divulgação.

A Conquist, rede de clínicas de odontologia, com sede em Joinville, inova no atendimento clínico com a implantação da Inteligência Artificial (IA) nos primeiros atendimentos aos clientes. A tecnologia estará em todas as 12 clínicas da rede, presente em 9 cidades do estado.

Até o final do ano, a empresa vai contar com um software especializado na leitura e diagnóstico digital de toda a arcada dentária dos pacientes.

O sócio proprietário da Conquist, Paulo Augusto Ramos, explica que o uso da IA é um caminho sem volta para quem pretende ampliar a confiabilidade e qualidade do atendimento na área da saúde dontológica:

Essa tecnologia proporciona um diagnóstico preciso. A partir disso, os profissionais podem elaborar um tratamento que proporciona mais agilidade e segurança ao paciente. Com esse serviço, garantimos maior precisão clínica e um melhor resultado ao usuário”.

O investimento em tecnologia voltado ao atendimento clínico da rede garante mais precisão no diagnóstico, principalmente para identificar outros problemas existentes, que podem ser tratados de forma preventiva, evitando, assim, danos maiores no futuro.

A importância de termos precisão nos diagnósticos elaborados com uso da Inteligência Artificial, scanner e radiografias panorâmicas digitais possibilita que sejam encontradas falhas, lesões e possíveis doenças no paciente que poderiam não ser percebidas se não tivesse esses equipamentos. A tecnologia que usamos garante mais confiança e evita que sejam realizados tratamentos lentos e mais caros. O paciente tem um atendimento mais completo”, destaca o sócio proprietário da Conquist, Paulo Augusto Ramos.

COMO FUNCIONA

Assim que o cliente procura uma unidade é atendido por um dentista avaliador. Neste serviço, é feita uma radiografia panorâmica de toda a arcada dentária do paciente. Esse mapeamento da boca é apresentado numa tela de computador para a leitura do software da IA.

A partir do uso de filtros, o avaliador consegue direcionar as respostas das informações necessárias para montar um plano de tratamento.

O sistema consegue calcular toda a estrutura da arcada e apresentar direcionamentos da melhor forma de proceder o atendimento clínico.

O dentista recebe esse diagnóstico preciso e define as diretrizes para definir os protocolos de atendimento. Esse software consegue avaliar outros problemas que indicam outros procedimentos preventivos que poderão ser realizados. Ou seja, o usuário recebe uma série de informações sobre o estado da saúde bucal”, explica Paulo.

Com esse programa, o atendimento dura cerca de 30 minutos. Esse tempo é necessário para a avaliação dos diagnósticos e o encaminhamento para o início dos atendimentos para a solução do problema.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail