Siga nas redes sociais

Search

Empresa do grupo Bludata expande operação de segurança da informação

Foto: divulgação.

Só no primeiro semestre, o Brasil sofreu mais de 23 bilhões de ataques cibernéticos. A informação é da empresa Fortinet, que ainda coloca o país como o mais visado neste tipo de crime em toda a América Latina.

Assim, a Global Gate DC, especialista em serviços de data center e infraestrutura e parte do Grupo Bludata, que está há 40 anos no mercado de tecnologia e tem sede em Blumenau, vem apostando na cibersegurança como estratégia de crescimento. 

Para a maioria dos negócios, implementar ações de segurança da informação implica alto custo e nosso objetivo é oferecer, através de um único fornecedor, todas as frentes atreladas à cibersegurança. Esse mercado deve dobrar o tamanho da Global Gate DC nos próximos dois, três anos“, destaca Jean Jader Martins, CEO da empresa. 

A empresa conta com o suporte de profissionais certificados, ISOs e templates mundiais de cibersegurança, com soluções que permitem identificar, analisar, responder e entregar informações vivas sobre as vulnerabilidades da segurança digital do negócio.

Já estão homologadas na plataforma as soluções de parceiros globais como IBM, com a suite QRadar e Watson, Sentinel One, Trend Micro, Vmware, Fortinet, CyberArk e Tenable, entre outras.

Nosso cliente encontra um caminho personalizado para tratar suas questões de segurança digital, com uma consultoria completa, processos e apoio na gestão da segurança da informação e infraestrutura de TI. Tudo isso em conformidade às leis de proteção de dados do Brasil e da Europa“, destaca Benicio Silva, representante comercial da Global Gate DC.

A vertical de segurança é estratégica para a empresa porque leva este portfólio para além da sua infraestrutura data center, cobrindo toda a infraestrutura e aplicações das empresas, onde quer que estejam hospedadas. O foco são clientes que precisam aumentar o nível de maturidade de segurança, trazendo o assunto para o dia a dia das suas operações. 

Além de oferecer nuvem privada, também atua como broker de nuvem pública, conectando seus clientes com AWS e Azure, entregando o melhor da nuvem privada e híbrida. Com um time de especialistas certificados, fornece serviços especializados de consultoria, suporte, monitoramento 24×7 em infraestrutura, firewalls e cibersegurança.

A Global Gate DC foi o primeiro data center de Santa Catarina a obter a certificação Tier III do Uptime Institute, em 2019. Sua estrutura faz parte de um investimento de R$ 40 milhões, que inclui a sede sustentável, inaugurada em 2020.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail