Siga nas redes sociais

Search

SCAngels fortalece ecossistema com aumento de associados em SC

Foto: divulgação.

A Associação de Investidores Anjo de Santa Catarina (SCAngels) registrou um crescimento acentuado no número de associados, passando de 128 em 2022 para 165 integrantes em 2023, mobilizando diversas cidades pelo estado.

Nosso objetivo sempre foi unir interessados pelo tema, bem como desmistificar e educar a comunidade no que é o investimento anjo, modalidade muito presente em outros países como Estados Unidos, mas que ainda dá os seus primeiros passos no Brasil“, destaca Roger Robert Kock, membro da diretoria da SCAngels.

Criada em 2021, a entidade tem se dedicado a fazer um trabalho intenso de ativação do ecossistema de startups no Sul do Brasil, estando presente nos maiores eventos, além de promover treinamentos, encontros para network de investidores, painéis de discussão e oportunidades para startups apresentarem suas inovações ao mercado.

Estamos muito presentes em Santa Catarina e avaliamos startups de todos os três estados do Sul do Brasil, com capital para investir em empresas inovadoras”, complementa.

Desde sua criação, já realizou 8 investimentos, sendo 6 em startups e dois fundos. Além de aportar valor em startups, a entidade tem também outro objetivo, que é a formação de mentores que atuam diretamente na capacitação dos empreendedores, criando sinergia para o negócio.

Todo este contexto mostra o dinamismo da associação e a importância de se falar em investimento anjo. A SCAngels vem se consolidando como uma das maiores associações de investidores anjo do Brasil”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail