A Docol anunciou o início da produção de louças sanitárias em sua nova fábrica, estrategicamente localizada na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.
Este investimento, que ultrapassa a marca de R$ 150 milhões, representa um marco significativo na história da empresa, reforçando sua presença neste segmento e ampliando ainda mais sua atuação no cenário nacional.
A unidade industrial, que começa a operar este mês, foi projetada para trazer ao segmento de louças sanitárias a qualidade, inovação e preocupação ambiental.
Segundo Guilherme Bertani, presidente da Docol, esse é mais um marco na trajetória estratégica da empresa: crescer a partir da oferta ao mercado de diferenciais relevantes:
“Como uma das empresas líderes na produção de metais sanitários no Brasil e na América Latina, a Docol reconhece que louças e metais se complementam, e, dessa forma, podemos oferecer uma solução completa aos nossos clientes. Ao expandir para o setor de louças sanitárias, nosso objetivo é fortalecer a fidelidade dos consumidores, criando um ciclo de reforço aos negócios”.
A empresa já atuava no mercado de louças sanitárias de alto padrão com importação. Agora, passa a ter controle total sobre o processo de criação e produção, permitindo maior flexibilidade e uma abordagem personalizada.
A decisão de estabelecer a nova fábrica ocorreu após a avaliação de diversos estados e municípios e baseou-se em uma série de fatores estratégicos.
A cidade oferece uma infraestrutura robusta, mão de obra qualificada e maior proximidade aos fornecedores de matéria-prima, juntamente com São Paulo e outros grandes centros consumidores.
A empresa deve contratar cerca de 100 funcionários até o início de 2024, com projeções de expandir esse número para 500 nos próximos anos.