Empresário do setor de eventos, Develon da Rocha assumiu a presidência da Instância de Governança – IGR do Vale Europeu, substituindo o também empresário Manfredo Goede, que permanece no conselho da entidade privada.
Ainda presidindo o Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina (Sindeventos), ele fica no cargo até 2025.
“A ideia é integrar ainda mais os municípios da região em prol da divulgação de suas mais valiosas características: a receptividade de sua gente, suas belezas naturais e sua gastronomia”, afirma.
A IGR do Vale Europeu é o braço no turismo dos 19 municípios pertencentes à região turística, oficializada no Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Canelinha, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Luiz Alves, Major Gercino, Nova Trento, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, São João Batista e Timbó.
A soma da população dessas cidades é de cerca de 1 milhão de habitantes e a entidade representa várias entidades públicas e privadas da região, nas demandas e programas do turismo.