A expansão da Educação a Distância (EAD) nos últimos anos ampliou a presença de polos de apoio presencial, de 4,9 mil unidades em 2014 para mais de 46 mil em 2023, segundo o Censo MEC 2022.
A disputa acirrada em um mercado com novos players, mas com concentração de 80% das matrículas nos grandes grupos educacionais, além da presença a cada dia de novos concorrentes na cidade e a consequente queda, em 10 anos, de 50% do ticket médio, passou a exigir uma atuação muito mais profissional no mercado EAD. Um exemplo do pouco resultado de grande parte destes polos, é que a grande maioria não tem mais do que 100 alunos, o que os tornam insustentáveis.
Para tratar as dores dessas unidades, acontecerá em Florianópolis, nos dias 24 e 25 de novembro, o primeiro evento de imersão para polos EAD do Brasil, o EADSUMMIT.
“O evento será baseado em três pilares fundamentais: captação, permanência e gestão estratégica de polo EAD, trazendo as técnicas mais atualizadas e eficazes nesses aspectos. O EADSUMMIT trará palestras, workshops, estudos de caso e debates. O objetivo dos workshops é o de proporcionar ferramentas práticas que possam ser aplicadas imediatamente nos negócios, enquanto, com as palestras, de trazer novas perspectivas e competências específicas para impulsionar o crescimento. Além disso, os estudos de caso apresentarão experiências de sucesso de líderes do setor, e os debates permitem a troca de ideias com os maiores grupos educacionais do Brasil”, afirma Lucas Rebello, idealizador do projeto.
O evento trará os maiores nomes da educação do país, como Higor Fabiano, da Escola de Matrículas, Lucas Rebello, fundador do EAD SUMMIT, Áurea Santos, da Escola de RHs, Christian Maehler, da Yes Transforma, Mari Gonçalves, da VOX2YOU, Adriano Albano, do projeto Como Construir um Polo EAD de Milhões, Sambusiness, da Escola de Samba Corporativa, André Cavalcanti, do projeto Polo EAD de Sucesso e Andrey Schmitt e Othelo Ilha, da Inspire Marketing Digital.
“Estamos trazendo, além da melhor prática comercial, uma ampliação da visão do papel do polo com a influência e construção da marca local, agregando valor com a implantação de projetos e relacionamento com o mercado, tornando-se uma instituição relevante e desejada, com consequente melhoria de resultados de captação e permanência”, explica Adriano Albano.
Ainda é possível realizar inscrições para o evento, tanto para participação presencial como também on-line, através do site clicando aqui.