Siga nas redes sociais

Search

Guia da Alma, a startup manezinha da saúde mental, quer dobrar crescimento em 2024

Ana Paula Dahlke (fundadora do Economia SC), Rodrigo Roncaglio (CEO) e Liana Chiaradia (CMO) da Guia da Alma, durante o RD Summit 2023.

Em 2016, quando a saúde mental ainda não era tão pautada nas empresas e na própria mídia, Rodrigo Roncaglio e Liana Chiaradia estavam dispostos a evoluir no assunto. Ambos designers, trabalhavam em agências antes de fundar a Guia da Alma.

Começamos a buscar na internet e não encontramos um lugar que agregasse profissionais e que nos sentíssemos seguros nesse sentido. Foi nessa busca que vimos uma oportunidade”, conta o CEO da startup.

Quase sem concorrência na época, segundo Rodrigo, o tema era “tabu nas empresas”. Com a pandemia, o cenário mudou:

O assunto passou a ser tratado como uma necessidade básica no ambiente de trabalho. Quando a pandemia começou, já tínhamos 4 anos de estrada e estávamos preparados”.

Na prática, as empresas contratam o serviço como benefício. Com isso, os colaboradores acessam a plataforma e tem à disposição centenas de profissionais que passam por uma curadoria de qualidade, além de conteúdos, meditação guiada, vídeos, entre outras funcionalidades.

Criamos um algoritmo para ajudar o usuário na escolha da terapia ideal para cada momento. Um dos principais diferenciais do nosso negócio é a variedade”, explica.

Criada em Florianópolis, a plataforma manezinha é usada em todo o Brasil e por alguns brasileiros no exterior que querem fazer terapia em português. São mais de 200 clientes e 25 mil vidas atendidas

Com uma equipe 100% remota, uma das novidades recentes é que foram investidos pela Bossa Invest e Sebrae/SC. Os recursos são direcionados para aprimorar produto e estruturação comercial. 

Em comparação com o ano passado, crescemos 80% em faturamento. A projeção do ano que vem é dobrar”, revela Rodrigo

Além dos resultados mensuráveis do dia a dia de uma startup, o que chancela o esforço de empreendedores são os reconhecimentos. E não foi diferente com a Guia da Alma. Eles estão no TOP 3 do Startup Awards, considerado o Oscar do ecossistema de inovação e startups no país. 

Primeira vez que somos indicados como startup revelação do ano e representa uma conquista depois de tantos anos de dedicação e resiliência”, comemora. 

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail