Siga nas redes sociais

Search

Sapienza chega à Campanha Gaúcha para fortalecer a inovação e o empreendedorismo

Compartilhe

Foto: divulgação.

Por Geraldo Campos, CEO da Sapienza, e Luciano Bitencourt, jornalista.

A Sapienza chega à Campanha Gaúcha, mesorregião de 19 municípios que faz fronteira com Uruguai e Argentina no sudoeste do Rio Grande do Sul, para reforçar o ecossistema de inovação e empreendedorismo.

Sediada em Sant’ana do Livramento, a nova unidade da Sapienza é uma aliança de negócios entre a Sapienza e a Time Inovação. O pré-lançamento da parceria aconteceu no último final de semana de novembro no Santa Summit, em Santa Maria.

Mais de mil pessoas circularam nos dois dias do evento que teve a missão de levar conhecimento para sedimentar a cultura de inovação e empreendedorismo. Cíntia Lee, líder da Sapienza Campanha Gaúcha e diretora executiva da Time Inovação, apresentou as oportunidades que a aliança vai oferecer para a região em 2024. 

Palestrante no Santa Summit, Cíntia destacou os principais desafios enfrentados pelas organizações na atualidade, do compromisso com o planeta ao uso de ferramentas tecnológicas cada vez mais complexas, reforçando a criatividade e o papel dos jovens em um futuro que já está acontecendo.

A parceria tem o objetivo de fomentar a inovação e o empreendedorismo em escolas, universidades e outras organizações da nossa região, ampliando repertórios, fazendo conexões e encontrando formas de inovar e cocriar soluções”, enfatiza a líder da Sapienza Campanha Gaúcha.

Voltadas para instituições educacionais, sejam corporativas ou acadêmicas, centros de inovação e empreendedorismo, incubadoras e coworkings, e setores da gestão pública, as soluções da Sapienza levam à Campanha Gaúcha metodologia premiada e reconhecida pela Endeavor Brasil e pelo Sebrae Nacional, além de ferramentas digitais exclusivas.

Temos ajudado a transformação de ecossistemas de inovação e empreendedorismo, potencializando os territórios e oportunizando o desenvolvimento de pessoas e organizações”, destaca Eloisa Johann, head de desenvolvimento de negócios da Sapienza.

A chegada na Campanha Gaúcha marca uma nova fase da inovação e do empreendedorismo na região de fronteira com o Uruguai e de negócios binacionais. 

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail