Siga nas redes sociais

Search

FM Pneus adquire recapadora de pneus do Paraná

Compartilhe

Maravilha
Foto: divulgação

A FM Pneus, de Maravilha, adquiriu uma recapadora de pneus na cidade de Umuarama, no Paraná, e incorporou a produção à unidade de Toledo.

A divisão de recapagem da Umuarama Diesel, revenda Mercedez-Benz, foi vendida pelo Grupo Sperandio, que pretende focar os negócios na comercialização de veículos.

A empresa possui 8 plantas industriais que atendem Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do
Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A planta de recapagem, da rede autorizada Vipal, operava junto à concessionária desde 2000 e atendia as regiões de Umuarama, Cianorte, Loanda e Campo Mourão, no Paraná.

A partir da aquisição, a equipe comercial passou a integrar a equipe da nº 1 do Brasil em recapagem, e a ter à disposição um mix de produtos e serviços ofertados aos clientes, como as linhas industriais, agro, OTR e florestal de recapagem e pneus novos.

De acordo com o diretor do Grupo Sperandio, Bernardo Stolt Sperandio, o foco maior da empresa sempre foi a concessionária Mercedes-Benz.

“A recapadora complementava o negócio por atender uma necessidade para nossos clientes, porém sentimos que era a hora de focar no negócio de concessionárias. Por isso, o Grupo irá inaugurar duas novas operações da marca Mercedes-Benz, onde estamos iniciando a construção de uma concessão em Maravilha e a aquisição da concessão Paraná Diesel de Campo Mourão, concessionária Mercedes-Benz. Estamos contentes em repassar a recapadora para os melhores do Brasil no segmento. A FM Pneus é uma empresa referência, cujos acionistas conhecemos por serem pessoas sérias e comprometidas com a qualidade e com seus clientes”.

Para o CEO da FM Pneus, Eduardo Maldaner, a nova aquisição otimizou a indústria de Toledo.

“A Umuarama Diesel era uma colega de rede, do Grupo Sperandio, onde havia muito respeito na atuação da região, sendo que o negócio torna-se bom para os dois lados, pois para a Sperandio, era um negócio destoado da concessionária que demandaria investimentos em tecnologia para acompanhar o mercado, além de que a rentabilidade do segmento vem bem comprometida, e para nós, acaba sendo uma importante região para trabalhar e ganharmos sinergia com a integração da operação, otimizando nossa indústria em Toledo. Para os clientes é claro, que são o ponto chave de tudo, levaremos o que há de melhor no segmento de recapagens e pneus novos”, finaliza.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail