Search

Sapienza oficializa parceria de negócios com o hub de inovação Moinho na Zona da Mata Mineira

A família Sales no pré-lançamento da parceria de negócios na Zona da Mata Mineira. Foto: divulgação.

Agora é oficial, a Sapienza Zona da Mata está instalada no Moinho, um hub de inovação de referência na região mineira, considerado polo de empreendedorismo com a missão de promover o desenvolvimento econômico local. A franquia, primeira da empresa no país, vai desenvolver programas e ações de inovação, empreendedorismo e educação empreendedora como parceira de negócios em um território promissor.

A Zona da Mata Mineira tem se caracterizado como região eminentemente agropecuária, com grande parte da produção destinada ao autoconsumo. Para os franqueados, um desafio que oferece muitas oportunidades, como destaca Rodrigo Sales, um dos embaixadores do projeto:

Nós não estamos conseguindo reter o capital intelectual na nossa Zona da Mata. O trabalho que a Sapienza desenvolve, com metodologia premiada pela Endeavor e pelo Sebrae, tem uma consistência científica muito interessante e vai ajudar a mudar esse quadro. Foi isso que me motivou a aderir ao projeto e trazer a empresa para cá”.

Ele e o irmão Pedro Paulo Sales atuam na área da educação há quase duas décadas e têm procurado, ao longo desse tempo, fortalecer a cultura empreendedora. Como embaixadores da Sapienza ambos ampliam o papel de fomentar o desenvolvimento em uma região ainda carente de conexões mais duradouras e iniciativas de médio e longo prazos.

O momento é muito propício. A gente pretende ajudar a franquia no propósito de compartilhar conhecimento para transformar pessoas. Não temos dúvida de que esse é o único caminho. Não há como transformar a região sem a transformação das pessoas”, esclarece Pedro Paulo.

A Sapienza Zona da Mata é composta por quatro sócios, todos da família Sales. A assinatura da parceria de negócios com o Moinho marca a instalação oficial da franquia em Juiz de Fora, com atuação tanto nos municípios mineiros quanto na região de divisa com o Rio de Janeiro.

Para o CEO da Sapienza, Geraldo Campos, o movimento de parceria com hubs e centros de inovação traz a possibilidade de efetivar conjuntamente ações de impacto para fortalecer territórios e qualificar ainda mais o ecossistema:

A parceria com o Moinho faz parte de um movimento de geração de parcerias de negócios com hubs e centros de inovação que possibilita a geração de valor e impacto de forma compartilhada, aliando visões de futuro, propósitos e oportunidades”.

Polo de empreendedorismo, inovação e criatividade na Zona da Mata Mineira, o Moinho passa a sediar a instalação da franquia Sapienza e abrigar iniciativas que se somam ao esforço de promover o desenvolvimento econômico e social da região.  

Compartilhe

CEO da Sapienza.

Leia também