Siga nas redes sociais

Search

Atendimento ao cliente em datas comemorativas: como ter alta performance e encantar seu consumidor nas interações?

Atendimento ao cliente é uma experiência que foca em oferecer a melhor interação com o consumidor a todo momento. Mas, com datas comemorativas, o aumento de demandas pode impactar negativamente a qualidade das interações. Mas como resolver isso?

Entenda como oferecer experiências de encantamento do cliente através de uma solução fácil e que gera resultados: Zoho Desk.

A importância do atendimento ao cliente em datas comemorativas

Engana-se quem pensa que Atendimento ao Cliente de qualidade só é possível com tempo. Cada interação com o consumidor é uma oportunidade de obter resultados que vão além de tirar alguma dúvida ou resolver um problema. Estamos falando de:

  • Satisfação do Cliente: quanto melhor o consumidor for atendido, mais feliz ficará e mais chances de recorrência em futuras compras.
  • Fidelização do Cliente: uma boa experiência de atendimento é a porta de entrada para encantar o consumidor. Através dessa e outras iniciativas, essas pessoas mantém relação com a marca e têm mais chances de repetir os negócios ao longo do tempo.
  • Recomendações e Avaliações Positivas: recomendações positivas são ferramentas valiosas para melhorar a reputação da marca e atrair novos clientes.
  • Aumento nas Vendas: um atendimento de qualidade influencia diretamente nas decisões de compra. Quem nunca fechou uma compra por um atendimento bom?
  • Gestão de Problemas Eficiente:investir em um Atendimento ao Cliente com foco em encantar o consumidor aumenta as chances de resolver os problemas, diminuir as reclamações e gerar uma experiência única com a marca.
  • Diferencial Competitivo: é um fato que toda empresa que investe em atendimento de qualidade sai na frente entre os concorrentes. Alinhando isso a um bom produto, o consumidor tem mais oportunidades de escolher aquela marca.

De uma forma geral, o bom atendimento ao cliente durante datas comemorativas impacta não apenas na experiência do cliente como também na sua percepção de valor da marca. E garantir estes resultados não é complicado, pois depende de uma ferramenta: Zoho Desk.

O que é Zoho Desk?

O Zoho Desk é um software de Atendimento ao Cliente com foco em centralizar toda a operação em um sistema e garantir maior escalabilidade dos resultados.

É a verdadeira ferramenta omnichannel (ou multicanais) por garantir o atendimento a clientes nos mais diversos canais de forma simultânea: chat no website, WhastApp Business, Reclame AQUI, redes sociais, Telegram, entre outros.

Além disso, possui quase 300 integrações, sendo mais de 200 com extensões de terceiros e 60 aplicativos nativos da Zoho. Não importa por onde o cliente deseja ser atendido, os chamados estarão centralizados no Zoho Desk automaticamente.

Além de otimizar o trabalho operacional dos agentes, o Zoho Desk traz diversas funcionalidades que podem escalar o Suporte da sua empresa. Através de uma inteligência artificial, é possível obter dados claros que vão desde a triagem proativa até mesmo a detecção de anomalias no tráfego, independente do canal.

A Zia, Inteligência Artificial da Zoho, possui funcionalidades específicas para agentes e gestores impulsionarem seus resultados em qualquer hora. Independente do volume de chamados, seu sistema estará ativo e operando em alta performance.

Com mais de 10 anos no mercado, o Zoho Desk representa seu reconhecimento e credibilidade no mercado através de alguns números:

  • Implementação 50% mais rápida do que a maioria dos softwares concorrentes;
  • Mais de 100.000 empresas utilizando o Zoho Desk em todo o mundo;
  • Prêmio de maior satisfação nos melhores produtos de software da G2 em 2022.

Em época de alto volume de chamados, destacamos algumas ferramentas que garantem melhor performance no seu time para esse período.

  • Aplicativo Zoho Desk para agentes responderem os tickets de qualquer lugar e Radar para gestores acompanharem em tempo real o cenário. Ambos aplicativos disponíveis para Android e iOS.
  • SLA multimarcas para empresas com mais de um produto garantirem o nível de qualidade dos atendimentos.
  • Automações que garantem atendimento 24/7 e agilizam o atendimento do cliente
  • Integração com os principais canais de comunicação dos clientes para garantir alta performance. Entre os canais, estão WhatsApp Business, Reclame AQUI, Instagram e Facebook, telefone, e-mail e chat ao vivo.
  • Detecção de agentes para impedir que mais de um agente responda o mesmo chamado.
  • Personalização de determinadas funções para atender o que o seu negócio precisa naquele momento.
  • Tickets 100% rastreáveis no sistema, ou seja, toda interação é acompanhada do começo ao fim e nenhum chamado fica perdido sem resposta.
  • Análises em tempo real e relatórios ágeis para otimizar a geração de insights mesmo com alto fluxo de chamados.

Com Zoho Desk, seu Suporte tem todas as ferramentas para oferecer a melhor experiência de Atendimento ao Cliente e o time de escalar seus resultados sem complicação. E tudo isso é feito de forma rápida, sem contratos fixos e longos, garantindo liberdade da empresa obter as ferramentas de acordo com momento e a necessidade de cada momento do negócio.Confira as vantagens e o planos do Zoho Desk. Cada plano tem um trial que libera por 15 dias todas as funcionalidades para testar.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail