Siga nas redes sociais

Search

Nova política de mobilidade elétrica de SC é pauta de reunião com executivos da BYD

Foto: divulgação.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, conversou nesta terça-feira, dia 12, em Florianópolis, com Stella Li, vice-presidente global da BYD e presidente da BYD Américas, empresa líder mundial de veículos eletrificados, com um faturamento estimado de R$ 110 bilhões.

O encontro foi acompanhado por Alexandre Baldy, presidente do conselho da BYD Brasil e pelo empresário catarinense Paulo Toniolo Júnior, diretor do Grupo DVA.

Na pauta a nova política de mobilidade elétrica de Santa Catarina, em discussão no âmbito no Governo do Estado, e a possibilidade de investimentos da montadora chinesa no estado.

O mercado de elétricos e híbridos anda acelerado no Brasil. Em novembro bateu recordes de vendas e em dezembro deve superar essa marca histórica, podendo chegar a 83% sobre as vendas totais do ano passado, de acordo com a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

Santa Catarina é responsável por uma parcela desta fatia. Por isso, a executiva está no estado para visitar as concessionárias que vendem BYD. Apenas em novembro, foram mais de 300 emplacamentos destes modelos. E as perspectivas para o ano que vem são ainda muito mais promissoras, com a inauguração de quatro showrooms: em Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó.

O secretário aproveitou a oportunidade para convidar os executivos da empresa a conhecerem Santa Catarina, o potencial logístico e de ambiente de negócio do estado, mas principalmente contribuir com a nova política em discussão de desenvolvimento centrada na descarbonização, transição energética e mobilidade elétrica.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail