A Guararapes inaugura o terceiro showroom da marca, com foco em sustentabilidade, na experiência do cliente e conexão com a natureza. Com 600 m² , está localizada na maior fábrica de MDF das Américas, em Caçador.
“A ideia da Casa Guararapes surgiu com a ampliação da fábrica. Temos a maior planta de MDF das Américas e agora ainda mais completa, com este novo espaço para apresentar os nossos produtos e receber os visitantes. Desde o início, pensamos em um projeto com o menor impacto possível na natureza, por isso, contamos com a experiência do UGreen, escritório referência mundial em construções sustentáveis. Todo o processo, desde a pesquisa até a construção da Casa, levou dois anos, e como resultado, temos um espaço que integra conforto térmico, economia de energia, incidência de luz natural, equilíbrio acústico e conexão com a natureza“, detalha Humberto Oliveira, Diretor Comercial e de Marketing da Guararapes.
Responsável pela concepção arquitetônica, design de interiores e consultoria de sustentabilidade simultânea, a UGreen realizou mais de 2 mil simulações para o projeto, buscando a melhor orientação da edificação. A arquitetura foi criada por Filipe Boni e o projeto de interiores por Flávia Kloss. O paisagismo foi assinado por Luciane Galvão.
“A Casa Guarapes Caçador demonstra o posicionamento da marca não apenas com a entrega de produtos de qualidade, mas também com uma nova arquitetura, que coloca performance, o usuário e o planeta no centro da equação. Esses benefícios atingem a classe de arquitetos passando por fornecedores e chegando até o usuário final, sendo um agente de mudança“, detalha.
A Casa Guararapes Caçador possui ventilação natural, atinge uma taxa de 80% de conforto térmico ao longo do ano e os espaços luminosos garantem conforto visual. A obra seguiu o conceito de construção a seco, que não utiliza água durante a execução, o showroom foi construído com os materiais da marca, compensado e revestimentos internos de MDF.
Quem visitar o local, encontrará os produtos e a história da empresa, MDF em grandes formatos, demonstração do passo a passo do processo produtivo de compensados e do MDF, sala de reuniões, adega, área gourmet e espaço para palestras.
“Desenvolvemos um ambiente perfeito para receber clientes e fornecedores, que será um ponto de encontro dos profissionais de marcenaria, arquitetura e design de todo o Brasil. Além disso, estamos de portas abertas e queremos receber a comunidade local, escolas e faculdades“, comenta.