Siga nas redes sociais

Search

ArcelorMittal obtém licença ambiental para o maior projeto de expansão da sua história

Foto: divulgação.

O Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) concedeu à ArcelorMittal, indústria de beneficiamento de aço, a licença ambiental para a operação do Projeto CMC, a maior expansão da história da unidade em São Francisco do Sul.

O projeto contempla a operação de uma terceira linha de galvanização e recozimento contínuo, um processo de última geração que atua em sistema combiline, proporcionando uma linha de produção flexível e adaptável às demandas do mercado.

O licenciamento comprova, além do cumprimento das licenças anteriores, o compromisso da ArcelorMittal em adotar medidas de controle ambiental e conservação do meio ambiente, atendendo a todas as condicionantes determinadas para esta operação e com manutenção dos recursos necessários à sustentabilidade do negócio e do ecossistema da nossa região”, destaca Sandro Sambaqui, diretor da unidade da ArcelorMittal em Santa Catarina.

Iniciada em 2021, com um investimento de US$ 350 milhões, a expansão faz parte da estratégia global da empresa e projeta um aumento da capacidade de produção da unidade catarinense de 1,6 milhão para 2,2 milhões de toneladas de aço ao ano. Além disso, vai diversificar o portfólio de produtos da multinacional e ampliar sua competitividade.

Um dos objetivos é fortalecer a atuação no mercado automotivo, ampliando o mix de produtos de alto valor agregado que a unidade já oferece a este segmento. Com a expansão, outra novidade é a produção pela primeira vez nas Américas do aço Magnelis®, produto exclusivo com alta aplicabilidade em diferentes segmentos, como o de energia solar, agricultura, infraestrutura rodoviária e construção civil.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail