Siga nas redes sociais

Search

Relatório de impacto da Sapienza destaca franquia inédita no Brasil em inovação e empreendedorismo

Compartilhe

Em 2023, a Sapienza teve como ponto alto o lançamento da primeira franquia de inovação e empreendedorismo do Brasil, em agosto durante o Startup Summit, em Florianópolis. O ano termina com quatro parceiros já consolidados.

Na Zona da Mata Mineira, instalou-se no Hub da Inovação Moinho, em Juiz de Fora. Em Sant’ana do Livramento, fronteira com o Uruguai, a unidade da Campanha Gaúcha investe na promoção da cultura para a inovação e o empreendedorismo em uma região binacional.

Mais duas unidades devem iniciar suas atividades em 2024. Uma no Chile, outra na Itália, além de parcerias importantes com centros de inovação.

Foi um ano intenso. Além da franquia, a metodologia premiada da Sapienza reforçou o empreendedorismo universitário e científico, colaborou com a criação de trilhas de aprendizagem, aproximou empresas e investidores, capacitou empreendedores e impactou o ecossistema.

Preparamos um relatório interativo para mostrar como 2023 foi de muito trabalho e trouxe resultados impactantes. Acompanhe:

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail